TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

Banco Itaú
Rio de Janeiro - RJ
30/01/2015 às 11:35

Dia 24 de Dezembro de 2014, efetuei uma compra na Loja C&C de São José dos Campos/SP. Efetuei o pagamento com transferência internacional a partir da conta do meu esposo na França, para a conta da C&C no Itaú. O problema é que o meu esposo se enganou e informou o Código IBAN, da própria conta no Itaú (Ag. 6184 e CC 12453-2). Por conta disso, o dinheiro nunca chegou na conta da C&C. Entretanto, o dinheiro também não chegou na conta do Dominique, o que seria normal, já que o código IBAN informado é da conta dele no Itaú. E agora o Banco francês, Boursurama informa que não consegue contato com o Itaú para repatriar o dinheiro! O banco informa que esse valor está no Banco Itaú no Brasil. E eu, tenho cinquenta mil reais voando por aí, sem que o Itaú me diga onde está esse valor!

10/02/2015 às 14:46

Olá Ludimila,

Seu questionamento foi respondido, sob número de ocorrência 355600601, por meio de mensagem enviada via e-mail.

Caso precise de mais informações, entre em contato conosco, utilizando um de nossos canais de atendimento.

Sempre que precisar, conte com a gente!

Paula
    Banco Itaú ? Feito para você

Para atendimento, acesse o site Itaú, ligue para 4004 4828 nas capitais e regiões metropolitanas ou 0800 970 4828 nas demais localidades ou procure sua agência. Para reclamações, ligue para o SAC no 0800-728-0728, todos os dias, 24h. Deficientes auditivo/fala, ligue 0800 722 1722. Caso não fique satisfeito com a solução, contate a Ouvidoria no 0800 570 0011, em dias úteis, das 9h às 18h.

20/02/2015 às 09:50

O Banco Itaú solicitou que a empresa C&C efetuasse a emissão da nota para poder finalmente depositar o dinheiro na conta da loja. A loja, por sua vez, alegou que não poderia emitir uma nota fiscal, sem pagamento efetuado. Nesse impasse, o dinheiro retornou à França, para o banco de origem. Fizemos uma nova transferência, dessa vez, da conta do meus esposo na França, para a conta corrente do meu esposo no Brasil, no Banco Itaú, Ag. 6184 e CC 12453-2. E advinha? A tranSferência foi feita há quase quinze dias e novamente, o dinhEiro está em local incerto e não sabido. Uso esse canal como forma de alertar outros usuários, do péssimo serviço de câmbio do banco Itaú. Eu, meu esposo e outros conhecidos, que eventualmente passam pela mesma desgastante situação, estamos escolhendo outro banco, mas na qualidade de advogada, não posso permitir esse desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor. Já estou propondo ação indenizatória para compensar os prejuízos causados pela má gestão do Banco Itaú.

23/02/2015 às 10:22

Nao recebi email algum... E o dinheiro tambem nao esta na conta.

Está com problemas com Banco Itaú?