Transferência de Titularidade Financiamento Itaú / Baixa Gravame

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

30/06/2022 às 19:49

ID: 146020851

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Eu abri um Processo no Banco itaú dia 18/05/******* Contrato n 500505466 , referente Troca de titularidade financiamento Veiculos .
Começou a minha saga , paguei o boleto em 23/05/******* e recebi o Kit para envio da documentação .
Dia 24/05/******* , fui até o cartório e foi feita a comunicação de venda do veículo e providenciei todos os documentos solicitados para envio.
Sedex enviado dia 24/05/******* com toda documentação . Dia 27/05/******* liguei na central ,informei o número do sedex foi aberto protocolo n 886133701 para análise 04 dias para dar retorno .
Recebi um e-mail em 30/05/2022solicitando a conta de luz , foi enviado dia 30/05/*******.
Dia 31/05/******* entrei em contato novamente , não deram nenhum retorno , aberto mais um protocolo n 886711694 , mais 03 dias para análise .
Dia 02/06/******* entrei em contato , e conforme atendente ficou faltando reconhecimento de assinatura e teria que enviar o Contrato novamente.
Dia 06/06/******* enviado sedex com o Contrato novamente reconhecido .
Dia 09/06/******* aberto mais um protocolo para análise dessa documentação enviada em 06/06 , porque não deram retorno, mais 03 dias.
Dia 16/06/******* feriado recebi um e-mail dizendo para ir até o detran , pois o veículo consta restrição financeira . Fui até o Detran , mas só consegui agendar em 27/06/******* , foi resolvido , em seguida enviei e-mail para o Itaú com o Protocolo do Detran no mesmo dia. mas não tive resposta.
Dia 28/06/******* aberto outro protocolo n 089106544 para analisar o e-mail que foi enviado dia 27/06/*******, mais 03 dias de análise .
Hoje entrei em contato 30/06/******* , e o atendente Eric abriu outro protocolo n 891513289 e me informou que estava tudo certo com a documentação , porém o Processo estava parado e não sabia dizer o motivo , olha que absurdo .
Com isso perdi o prazo de transferência do veículo que é de 30 dias e vou pagar multa , pelo descaso do itaú , não entendo tanta demora sendo que eu e o vendedor do veículo somos correntista do itaú , portanto tem todos os dados .
Solicito que esse Processo seja regularizado com urgência e baixe o gravame , pois o boleto de pagamento referente a esse Processo foi pago em a mais de um mês .
E mais vou querer o dinheiro da multa , pois só vou pagar a transferência com atraso devido a demora nesse trâmite que é abusiva , mais de um mês documentação parada.
Tem que ficar cobrando e ligando nessa central que não resolve nada .

Compartilhe

Resposta da empresa

20/07/2022 às 18:28

Olá (...),

Nossa conversa é importante para detalhamento dos procedimentos e esclarecermos todos os seus questionamentos.


Encaminhei uma mensagem para o e-mail cadastrado no site com o assunto Aviso de resposta para a mensagem privada.


Conte com a gente sempre que precisar ;)



Atenciosamente,

Atendimento Veículos | Banco Itaú Unibanco

#FeitoComVoce



Para consultas, informações e serviços transacionais ligue para Central:

******* ******* - Capitais e regiões metropolitanas

******* ******* ******* - Demais localidades

De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Sábados, das 09h às 15h (Horário de Brasília).



Outros canais de atendimento:

https://******* | https://******* | https://******* | https://*******

SAC Itaú: ******* ******* *******, todos os dias, 24h. Deficientes auditivos ou de fala: ******* ******* *******, todos os dias, 24h.

Ouvidoria Corporativa Itaú: ******* ******* *******, das 9h às 18h (em dias úteis). Caixa Postal: ******* | CEP: **************.

Conheça nossa Política de Privacidade On-line em: https://*******

Réplica da empresa

20/07/2022 às 18:29

Olá Célia,

Nossa conversa é importante para detalhamento dos procedimentos e esclarecermos todos os seus questionamentos.


Encaminhei uma mensagem para o e-mail cadastrado no site com o assunto Aviso de resposta para a mensagem privada.


Conte com a gente sempre que precisar ;)



Atenciosamente,

Atendimento Veículos | Banco Itaú Unibanco

#FeitoComVoce



Para consultas, informações e serviços transacionais ligue para Central:

******* ******* - Capitais e regiões metropolitanas

******* ******* ******* - Demais localidades

De segunda a sexta-feira, das 08h às 20h. Sábados, das 09h às 15h (Horário de Brasília).



Outros canais de atendimento:

https://******* | https://******* | https://******* | https://*******

SAC Itaú: ******* ******* *******, todos os dias, 24h. Deficientes auditivos ou de fala: ******* ******* *******, todos os dias, 24h.

Ouvidoria Corporativa Itaú: ******* ******* *******, das 9h às 18h (em dias úteis). Caixa Postal: ******* | CEP: **************.

Conheça nossa Política de Privacidade On-line em: https://*******

Consideração final do consumidor

04/11/2022 às 12:52

Resolveu meu Problema !

Atendimento muito bom !
Mas não precisaria ter que acionar o Reclame aqui para resolver isso ,acredito que devem melhorar as equipes de atendimento de Suporte , já que possui um atendimento e Ouvidoria que não funcionaram no meu caso . Fica a dica .

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7