Reembolso médico atrasado sob alegação de falta de documentos já enviados e outros não solicitados.

Resolvido
São Paulo - SP
17/12/2025 às 17:08
ID: 235130573
O seguro hospitaú é [Editado pelo Reclame Aqui] .
Enviei todos os documentos para um reembolso medico.
Hoje liguei para saber do credito e me informaram que faltavam documentos tipo relatório medico ,QUE FOI ENVIADO, e copia do meu rg e prova de residencia , estes nunca foram solicitados !!!
Pura enrolação [Editado pelo Reclame Aqui] para atrasar o reembolso !!!
Compartilhe
Resposta da empresa
22/12/2025 às 16:16
Prezado Sr. Joaquim,
Lamentamos pela demora para atender o seu pedido, e que com o objetivo de melhorar cada vez mais a experiência dos nossos clientes, seguimos com rigoroso acompanhamento dos nossos processos.
Informamos que os esclarecimentos foram disponibilizados por e-mail no dia 22/12/2025 e esperamos ter atendido o solicitado.
Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição por meio da nossa Central de Atendimento Hospitaú 0800 701 9817 (capitais, regiões metropolitanas e demais localidades). Horário de funcionamento de segunda a sábado, das 08hs às 20hs | Deficientes auditivo/fala: 0800 722 1722. Horário de funcionamento de segunda a domingo, 24hs.
Atenciosamente.
Atendimento Hospitaú
Réplica do consumidor
24/12/2025 às 12:43
mandei todos os documentos solicitados , aguardo o credito na minha conta.
pago pontualmente as mensalidades há mais de 45 anos e para reembolsarem qq conta é sempre uma enrolação, ora é o sistema , ora é meu endereço , como se isso fosse algum impedimento uma vez que sou segurado desde que foi criado o hospitaú.
pura enrolação !!!
Réplica do consumidor
24/12/2025 às 12:45
desde o dia 03/11/2024 que estou aguardando o reembolso que segue passeando pelas esferas da enrolação
Réplica da empresa
30/12/2025 às 11:21
Prezado Sr. Joaquim,
Realizamos algumas tentativas de contato pelos números cadastrados, mas infelizmente não conseguimos falar diretamente com a senhora. Caso esses números não estejam atualizados, pedimos gentilmente que nos informe os contatos corretos para que possamos atendê-la da melhor forma possível.
Informamos que novos esclarecimentos foram disponibilizados por e-mail no dia 30/12/2025.
Ratificamos que a documentação que consta pendente, é imprescindível para seguirmos com a análise de reembolso.
Permanecemos no aguardo e à disposição.
Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição por meio da nossa Central de Atendimento Hospitaú 0800 701 9817 (capitais, regiões metropolitanas e demais localidades). Horário de funcionamento de segunda a sábado, das 08hs às 20hs | Deficientes auditivo/fala: 0800 722 1722. Horário de funcionamento de segunda a domingo, 24hs.
Atenciosamente.
Atendimento Hospitaú
Réplica do consumidor
02/01/2026 às 22:53
já liguei para o atendimento do hospitaú e me informaram que está tudo OK .
só falta me creditarem os valores , o que não aconteceu ainda .
essa enrolação ai até quando ??
Réplica do consumidor
02/01/2026 às 23:32
mais entolação para pagar , agora dizem que está tudo OK. inclusive as exigencias sem nexo algum como comprovante de endereço !!!
liguei para lá e informaram que está tudo OK e que devo esperar mais 30 dias , já se passaram 60 dias .
quanta falta de honestidade e quanto empenho em enrolar o pagamento , ve-se que a intenção é de não atender o cliente pois querem mesmo é incomodar o cliente .
no começo indenizavam em uma semana , agora é em 30 duas úteis .
mudança essa leonina pois nunca fui comunicado e não assinei nada concordando com isso mas como a intenção é deixar o cliente insatisfeito
quero que saibam que tanto pelas minhas empresas e pessoas fisicas que operam com o itaú vou reduzir muito meus negocios com o banco pois voces tripudiam com o cliente.
Réplica do consumidor
05/01/2026 às 13:40
continua a enrolação.
pedem desculpa por atraso em comunicação mas agora está tudo OK há mais de 10 dias e nada .
se eu atrasar um pagamento por 1 dia tenho multa alta e juros , porque isso não funcions para os dois lados ???
Réplica do consumidor
06/01/2026 às 00:24
recebo hoje um email citando que os recibos que enviei em 03/11/2025 estão em análise até 29/01/2025.
Isso é tão somente para atrasar o reembolso.
seguradora que usa de todos os subterfugios para atrasar os reembolsos.
péssimo para a imagem do Itaú, incrivel se sujarem por tão pouco , vergonha.
Réplica do consumidor
07/01/2026 às 19:46
talvez procon seja a única solução.
atendimento desprezivel
vontade expressa de enrolar para atrasar o pagamento
Réplica da empresa
08/01/2026 às 10:21
Prezado Sr. Joaquim,
Esclarecemos que a pendência de documentação já foi regularizada, e sua solicitação encontra-se em andamento.
Conforme o parecer encaminhado por e-mail em 05/01/2026.
Lamentamos pelo ocorrido e agradecemos a compreensão.
Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição por meio da nossa Central de Atendimento Hospitaú 0800 701 9817 (capitais, regiões metropolitanas e demais localidades). Horário de funcionamento de segunda a sábado, das 08hs às 20hs | Deficientes auditivo/fala: 0800 722 1722. Horário de funcionamento de segunda a domingo, 24hs.
Atenciosamente.
Atendimento Hospitaú
Consideração final do consumidor
18/05/2026 às 17:54
Este probkema foi resolvido mas agira estou com outro problema.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
4