Cancelamento de Compra de Veículo Geely EX2 e Não Devolução do Sinal de R$ 5.000,00 Após Mais de um Mês

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Campinas - SP

16/06/2026 às 11:16

ID: 251523517

Em fevereiro de 2026, realizei a reserva de um Geely EX2 na concessionária de Campinas e paguei um sinal de R$ 5.000,00, com previsão de entrega para maio. Devido a um acidente com perda total do meu veículo anterior (que seria a entrada), precisei cancelar a compra.

No dia 11 de maio de 2026, solicitei formalmente o cancelamento e a devolução do sinal. Tenho um documento assinado pela própria concessionária garantindo que, em caso de cancelamento, os R$ 5.000,00 seriam integralmente devolvidos.

Hoje já é dia 16 de junho de 2026 mais de um mês depois e nada do meu dinheiro. O atendimento pelo WhatsApp é péssimo: a única resposta que recebo é que "estão analisando" e que "depende do financeiro". Uma total falta de respeito com o consumidor e um descumprimento claro do que foi contratado.

Já acionei minha advogada. Estou dando o prazo final de 72 horas para que façam o estorno do meu dinheiro de forma amigável. Caso contrário, entraremos com processo judicial e as medidas administrativas cabíveis via Procon e o a Justiça

Exijo a devolução imediata do meu dinheiro!

Compartilhe

Resposta da empresa

19/06/2026 às 14:51

Boa tarde, Sr. Eduardo.

Conforme verificado junto à gerência da unidade, o estorno referente ao pedido realizado em 17/06/2026 foi processado utilizando o mesmo meio de pagamento utilizado na compra, conforme procedimento padrão.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários. Caso tenha alguma dúvida, por gentileza entre em contato pelos canais já disponibilizados.

Agradecemos seu contato e seguimos à disposição para atendê-lo.

Atenciosamente,

Departamento de Qualidade
Itavema Geely

Consideração final do consumidor

21/06/2026 às 14:41

Apesar do problema que tive com o retorno do dinheiro e com o atendimento que foi custoso e infelizmente precisei abrir reclamações, deu tudo certo. Eu ainda tenho planos de comprar um carro com eles no futuro.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

6