Compra de Veículo Geely: Pagamento Realizado, Sem Faturamento ou Entrega, e Sem Resposta da Concessionária Após Cancelamento.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/05/2026 às 12:53

ID: 249431575

Realizei pagamento à vista via Pix para compra de veículo Geely 0km, totalizando R$ 138.690,00, sendo R$ 6.890,00 em 12/05/2026 e R$ 131.800,00 em 14/05/2026.

O veículo não foi faturado em meu nome nem entregue até hoje.

Em 22/05/2026 às 03:15h solicitei o cancelamento da compra e devolução do valor via WhatsApp. Não tive nenhum retorno da concessionária.

Enviei Notificação Extrajudicial em 22/05/2026 às 12:05h dando prazo de 48h para estorno, também sem resposta e sem confirmação de resolução futura.

Com base no Art. 35, III do CDC, solicito a devolução imediata e integral do valor de R$ 138.690,00, com correção monetária pela Selic desde as datas dos pagamentos.


A retenção do valor sem entrega do produto configura prática abusiva e enriquecimento ilícito.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/05/2026 às 18:55

Olá, tudo bem?

Recebemos sua manifestação e entendemos sua insatisfação diante da situação relatada.

Informamos que o caso já foi escalado para a gerência da loja responsável, que está realizando as devidas verificações internas junto aos departamentos envolvidos.

A gerente da unidade entrará em contato em breve para prestar os esclarecimentos necessários, alinhar as tratativas e posicioná-lo formalmente sobre os próximos passos referente à solicitação apresentada.

Seguimos acompanhando o caso internamente para que a situação seja tratada com a devida prioridade.

Atenciosamente,

Departamento de Qualidade
Itavema Geely