Reclamação sobre cobrança de juros e mau atendimento após cancelamento de compra de veículo Geely

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

09/06/2026 às 21:59

ID: 250969153

No dia 22/05/2026, dei um sinal no valor de R$ 5.000,00 para reservar o veículo. No dia 26/05/2026, finalizei o financiamento para aquisição de um veículo Geely EX2 PRO EV 4B, ano 2026, no valor de R$ 99.032,00, junto à concessionária Geely em São José dos Campos, com pressão do vendedor *****, informando que precisaria logo do faturamento do veículo para a entrega, sendo que, ao meu ver, o sinal já era para esse fim. Após realizar o financiamento, no dia 27/05/2026, solicitei o cancelamento da negociação em razão de problemas pessoais e operacionais envolvendo a própria concessionária. O pedido de cancelamento foi confirmado pelo vendedor. Ao meu ver, a concessionária deveria assumir a responsabilidade de realizar todos os trâmites necessários para a quitação do financiamento junto à instituição financeira, sem qualquer prejuízo para mim, só que isso não ocorreu. Eu tive que entrar em contato com a instituição financeira onde foi realizado o financiamento. Por conta do prazo para o envio do boleto, eles pediram alguns dias. No dia 05/06/2026, eu recebi o primeiro boleto, porém não tinha sido comunicada. Logo, na segunda-feira, dia 08/06/26, a instituição financeira prontamente encaminhou o mesmo boleto de quitação, que foi emitido no valor de R$ 99.032,00 (valor total do financiamento). No próprio dia do vencimento, encaminhei o boleto à concessionária por volta das 12h30 para que fosse realizado o pagamento, conforme combinado. Para minha surpresa, fui informada posteriormente que a empresa não efetuaria o pagamento, alegando uma suposta regra interna de que o documento deveria ter sido enviado até as 10h da manhã. Nisso, o vendedor ficou alegando que eu tinha que entrar em contato novamente com o banco e solicitar uma nova via. Como consequência da negligência da concessionária, o boleto venceu sem pagamento. No dia 09/06/2026, entrei em contato novamente e agora a instituição financeira informa que, se emitir a nova quitação, não será pelo mesmo valor, gerando juros e encargos que não foram causados por mim, e sim pela concessionária que não realizou o pagamento do boleto enviado na data. Além de todo o transtorno financeiro, ao procurar a concessionária pessoalmente para buscar uma solução, fui atendida de forma extremamente desrespeitosa pelo gerente *****. O atendimento foi ríspido, arrogante e sem qualquer preocupação em resolver o problema criado pela própria empresa, cínico em todas as respostas. Em nenhum momento houve empatia, respeito ou tentativa de solucionar a situação. Estou sendo prejudicada por um erro que não cometi. Cumpri todo o procedimento de minha parte. Realizei uma reclamação junto ao Procon e espero que a empresa resolva essa situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/06/2026 às 12:07

Olá Sra.: Vedrana.


Informamos que o caso já era de conhecimento da empresa e encontrava-se em acompanhamento pelas áreas responsáveis antes mesmo da publicação desta reclamação.

Reforçamos que a situação está sendo tratada internamente pelos departamentos competentes, que realizarão as análises e tratativas necessárias de acordo com os procedimentos aplicáveis ao caso.

Por envolver informações específicas da negociação e tratativas em andamento, os esclarecimentos e posicionamentos serão conduzidos diretamente pelos canais responsáveis, que permanecerão à disposição para prestar o devido suporte e acompanhamento.

Atenciosamente,

Departamento de Qualidade
Itavema Geely

Consideração final do consumidor

16/06/2026 às 21:55

Problema foi resolvido mais pelo o problema achei um descaso

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

4