Cobrança indevida de taxa e falta de suporte para conclusão de pacote de cursos

Resolvido
São Paulo - SP
06/02/2026 às 05:37
ID: 239936797
Reclamação: Fiz um pacote de 2 licenciatura, pós graduação, extensões e artigos
No momento da matrícula disseram que teria todo suporte necessário durante o curso,o que não aconteceu,o prazo acabou e não tenho mais acesso a plataforma não houve contato por parte da instituição avisando,tbm não foi informado que teria taxa de não concluísse dentro do prazo, entrei contato e estão cobrando uma taxa absurda de 980 reais para reabrir o prazo para um ano da data do contrato que foi em abrilde 25. Sobre a pós graduação que finalizei dentro do prazo a plataforma tbm fechou sem que eu pudesse solicitar o certificado. Essa taxa não foi avisada momento da matrícula, aliás disseram que de precisasse de mais tempo era só entrar em contato e quando fiz veio a informação da taxa sobre pendência. A instituição vende o curso com muitas facilitadores porém não cumpre o combinado. Investi dinheiro e tempo no curso e não querem me deixar concluir em um ano.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/02/2026 às 10:36
Olá, Nilrania, tudo bem?
Informamos que sua manifestação já foi encaminhada ao setor responsável, que fará a análise e dará o retorno o mais breve possível.
Seguimos à disposição para qualquer esclarecimento.
Consideração final do consumidor
06/02/2026 às 20:03
O Coordenador do Setor de Qualidade entrou em contato e resolveu meu problema com a adição de mais alguns dias para que eu pudesse concluir o curso
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10