Colchão Breeze Queen afundando - Vício oculto

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

22/06/2026 às 22:28

ID: 252091309

Compramos um colchão breeze queen com vocês na Loja do BH Shopping/MG, conforme nota fiscal n. *****, porém, estamos percebendo que ele está afundando em um lado.

Nitidamente se trata de vício oculto.

O vício oculto, como no caso, é aquele que não era visível na compra e na entrega, surgindo com o uso comum. O artigo 26, parágrafo 3, do Código de Defesa do Consumidor, dispõe que o prazo de reclamação para vícios ocultos em produtos duráveis é de 90 dias a partir do momento em que o defeito fica evidente, o que, no caso, ocorreu há pouco menos de 15 dias.

O STJ também entende pela aplicação do critério da vida útil do bem, sendo um colchão bem durável projetado para durar anos, não é razoável aceitar que o colchão com pouco mais de 13 meses de uso já apresente defeito grave, pois está afundando, mesmo com todos os cuidados sugeridos sendo observados.

Diante disso, apresento a presente reclamação visando a resolução do vício oculto no meu colchão. Como podemos solucionar essa situação?

Compartilhe

Resposta da empresa

09/07/2026 às 10:43

Olá Bruno!

Agradecemos por compartilhar o seu relato e sentimos muito pelo transtorno com o seu colchão.

Informamos que já entramos em contato com você por e-mail e daremos continuidade ao atendimento por esse canal, para que possamos analisar o seu caso com toda a atenção e solicitar as informações necessárias para a avaliação.

Fique tranquilo, acompanharemos sua solicitação até a conclausão e faremos o possível para que tudo seja resolvido da melhor forma.

Permanecemos à disposição e seguiremos o atendimento diretamente por e-mail.

Atenciosamente,
Central de Atendimento I Wanna Sleep