Cobranças e ameaças indevidas após cancelamento do plano de saúde

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

24/07/2026 às 17:42

ID: 254778597



Venho registrar minha insatisfação com a empresa JR Resendi, que afirma representar a Qualicorp.

Meu plano de saúde da Unimed foi devidamente cancelado em 2023, logo após o nascimento do meu filho(a). Na ocasião, realizei o pagamento das parcelas de coparticipação que estavam pendentes, não restando qualquer débito em aberto.

Inclusive, ao consultar meu cadastro e o sistema da Unimed, não consta nenhuma pendência financeira ou cobrança em meu nome.

Apesar disso, venho recebendo constantemente e-mails da JR Resendi com cobranças e ameaças de medidas judiciais, negativação do meu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito (como o Serasa) e outras formas de constrangimento.

Considero essa situação extremamente abusiva, pois não existe débito reconhecido por mim e, até o momento, não fui apresentada a qualquer documentação que comprove a suposta dívida.

Solicito que a empresa cesse imediatamente essas cobranças e ameaças, bem como apresente, caso entenda existir algum débito, toda a documentação comprobatória, incluindo a origem da cobrança, os valores detalhados e a fundamentação legal.

Caso contrário, peço que meu cadastro seja definitivamente retirado da base de cobranças da empresa, evitando novos contatos indevidos.

Aguardo um posicionamento e uma solução definitiva para este problema, sob pena de adotar as medidas cabíveis para resguardar meus direitos como consumidora.

Compartilhe