Consórcio propaganda enganosa e dificuldade no cancelamento e devolução do valor pago.

Em réplica
São Paulo - SP
24/04/2026 às 14:44
ID: 246874409
Empresa e uma [Editado pelo Reclame Aqui] induz o cliente a fazer consórcio, não é tão rápido a contemplação como eles dizem, vc acredita que vai ser rápido e que é a melhor opção, gastei dinheiro atoa, fiz o cancelamento e até agora não recebi nenhuma devolução, não indico, não façam a [Editado pelo Reclame Aqui] de cair nessa
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2026 às 16:56
Paloma, lamentamos sinceramente por toda a frustração e pelo impacto que essa situação trouxe para a sua vida. Compreendemos o quanto essa experiência foi difícil para você.
Em relação ao seu relato, gostaríamos de esclarecer que, durante o processo de contratação, contamos com um controle de qualidade rigoroso, no qual são apresentadas todas as condições do consórcio, inclusive os prazos e critérios para devolução de valores em caso de cancelamento, conforme previsto em contrato.
Ressaltamos também que nossa equipe já realizou contato com você anteriormente, ocasião em que foram prestados os devidos esclarecimentos sobre a forma de restituição antes da efetivação do cancelamento. Permanecemos à disposição para dar continuidade ao atendimento, conforme já vinha sendo conduzido.
Pedimos, por gentileza, que nos retorne pelos canais oficiais para que possamos prosseguir com a tratativa com a devida prioridade. Seguimos à disposição para ouvi-la e buscar o melhor encaminhamento possível, dentro das normas estabelecidas.
Atenciosamente,
Equipe J Alfa
Réplica do consumidor
02/05/2026 às 10:07
Resposta padrão pra toda reclamação, sabe o que é mais engraçado foi me informado que eu não conseguiria um financiamento apenas dando um valor auto de entrada, e ao pesquisar outras oportunidades apesar de não poder pagar no momento pois uso que eu tinha foi para esse consórcio eu fui aprovada no financiamento dando favor bem baixo do pedido por essa empresa de entrada, então não faz pra ajudar o cliente, mas para ajudar somente a própria empresa de [Editado pelo Reclame Aqui]