Reembolso de valor pago por plano de saúde SulAmérica recusado Ausência de interesse comercial

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Nova Friburgo - RJ

05/06/2026 às 17:29

ID: 250623771

Assunto: Solicitação de reembolso de valor pago Proposta recusada pela SulAmérica

Venho registrar minha insatisfação com a condução do processo de contratação de um plano de saúde da SulAmérica.

Realizei a contratação por intermédio do corretor Alexandre Penha, cujo atendimento foi cordial, prestativo e profissional durante todo o processo. Efetuei o pagamento da primeira mensalidade conforme solicitado e aguardei a análise da proposta.

Entretanto, há aproximadamente 10 dias fui informada pela SulAmérica de que minha proposta foi recusada sob a alegação de ausência de interesse comercial. Diante dessa negativa, entendo que o valor pago deve ser integralmente devolvido, uma vez que o contrato não foi efetivado por decisão da própria operadora.

O problema é que já se passaram cerca de 15 dias desde o início das tratativas para reembolso, e até o momento não recebi qualquer devolução do valor pago, tampouco uma previsão concreta para a restituição.

Solicito que a SulAmérica realize o reembolso integral do valor pago na primeira mensalidade com a máxima urgência, bem como informe formalmente o prazo para conclusão do processo.

Caso a situação não seja resolvida em prazo razoável, buscarei os meios cabíveis para resguardar meus direitos junto aos órgãos de defesa do consumidor.

Aguardo uma solução.

Atenciosamente,

Isadora Bom

Compartilhe

Resposta da empresa

11/06/2026 às 00:09

Olá, Isadora. Tudo bem?

Agradecemos por compartilhar sua manifestação e sentimos muito pela situação relatada.

Entendemos sua insatisfação em relação ao prazo para devolução do valor pago e compreendemos a expectativa por uma solução rápida, especialmente após a recusa da proposta pela operadora.

Recebemos seu relato e iremos apurar o ocorrido internamente para entender o andamento da solicitação de reembolso e os motivos da demora na conclusão do processo.

Nossa equipe entrará em contato com você o mais breve possível para prestar os esclarecimentos necessários e informar os próximos passos para a resolução do caso.

Agradecemos pela paciência e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
JC Luz

Consideração final do consumidor

11/06/2026 às 19:32

Resolveu

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8