RETENCAO FISCAL DE DOCUMENTO E/OU MERCADORIA

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Graça - CE

21/06/2024 às 14:59

ID: 191324619

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Realizei uma compra na AliExpress com envio nacional no dia 29/05 e minha mercadoria foi enviada por meio da transportadora Jadlog no dia 31/05 com número de rastreio*************. A Mercadoria estava com limite máximo para data de entrega no dia 18/06. Porém dia 07/06 o rastreio constou parada na fiscalização em Fortaleza-CE e no dia 08/07 foi encaminhada para Sobral-Ce, cidade distante 75km da minha. No dia 09/06 registrou transferida para Sobral. Mas dia 10/10 registrou que não entrou na unidade, e o rastreamento só voltou atualizar dia 12/06 dizendo que minha entrega estava retida na FL Jadlog Fortaleza. Não entendi nada, pois eles não deram mais nenhuma informação do que isso significava ou do que precisava ser feito. Mandei 9 Emails para a Jadlog pelo canal de atendimento no site, que inclusive é horrível, pois nunca fui respondido. Após diversos dias tentando entrar em contato, pesquisando emails e telefones da empresa, realizando ligações e enviado emails para eles, continuei sem conseguir qualquer resposta com a empresa para saber o motivo dessa retenção e oque precisava ser feito para resolver. Então pesquisei muito na internet e outros consumidores relataram que eu precisaram pagar uma taxa na Sefaz-CE. Também tentei entrar em contato com a Sefaz e eles só me disseram que eu precisava saber em qual unidade minha mercadoria estava, e a unidade que iria de me dizer oque fazer para resolver. Não disseram nada além disso. Mas como eu poderia saber em qual unidade estava e oque fazer se a Jadlog não me retornava? Depois de dias, a partir de amigos consegui o contato de uma pessoa que trabalhava na empresa. Essa pessoa disse que eu devia pagar uma taxa de ICMS e nada além disso, não disse como fazer e nem onde. Já sem saber oque fazer, fui até a SEFAZ em Sobral e depois de muita discussão eles conseguiram identificar a taxa que deveria ser paga e realizei o pagamento no dia 19/06(Ou seja, ja passou do prazo limite de entrega). Pois, realizei tudo por conta própia, já que a transportadora não me deu nenhuma informação realmente útil, e eu necessito extremamente da minha entrega, pois ela é um instrumento de trabalho e sem ele estou impossibilitado de trabalhar. Então, após conseguir pagar a taxa na SEFAZ entrei em contato com a aquela pessoa que trabalha na Jadlog e ela disse que após o sistema atualizar, minha mercadoria já seria encaminhada normalmente. E no dia 20/06, ela disse que já havia atualizado. Mas até agora não houve nenhuma atualização no rastreamento. Ou seja, minha mercadoria não foi encaminhada, Onde está minha entrega? porque tanta burocracia e dificuldade para realiza-la? Quando irão entregar? quando irão encaminhar? Já já completará um mês da minha compra e nada de chegar. Hoje 21/06 já fazem 3 dias além do prazo limite de entrega. quantos dias mais irão esperar até resolverem isso? Preciso urgentemente da minha mercadoria. Estou sofrendo diversos prejuízos, por essa péssima comunicação e atendimento ao cliente que a empresa fornece. São muitos transtornos que não deveriam acontecer. Quando irão entregar meu produto????

Compartilhe

Resposta da empresa

26/06/2024 às 11:26

Olá, tudo bem? Esperamos que sim!

Me chamo Leticia, faço parte do atendimento Reclame Aqui da Jadlog e sou responsável por sua manifestação no site.

Infelizmente quando os produtos ficam retidos na fiscalização da SEFAZ, a transportadora não pode seguir com as entregas antes da liberação do órgão responsável. Isto ocorre quando eles localizam pendências fiscais de uma das partes ou divergências na nota fiscal.

Neste momento orientamos que acione a loja online para definirem os próximos passos para andamento da sua tratativa, pois a encomenda ainda não foi liberada para a transportadora.

Para solicitações e detalhamento explicativo e questionamento sobre o pedido, é necessário sempre entrar em contato com a loja onde você realizou a compra.

O atendimento ao consumidor (destinatários finais) deve ser feito com exclusividade pelo SAC/suporte da loja onde a compra foi realizada, prevê as informações no link: https://*******

Se permanecer qualquer dúvida, fique à vontade para o contato conosco, estamos à sua disposição!

Atenciosamente,
Leticia Santos
Equipe Jadlog | Atendimento Reclame Aqui

Réplica do consumidor

07/10/2024 às 14:17

A empresa foi completamente alheia a minha entrega, eu consegui resolver depois de semanas indo de cidade em cidade, de posto em posto saber oque havia acontecido com minha entrega e como resolver, pois a empresa em sí se mostrou irresponsável, e não deram a mínima para resolver o meu caso

Consideração final do consumidor

07/10/2024 às 14:18

Péssimo

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1