Retenção fiscal de documento e/ou mercadoria

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Teresina - PI

26/05/2025 às 10:15

ID: 217988439

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou com meu pedido na minha cidade, porém o último status do rastreio informa que o pedido está em retenção fiscal de documento e/ou mercadoria, desde o dia 21/05. E não atualizaram mais depois desse último rastreio Estou necessitando do meu produto e a empresa atrasando mais ainda. Desejo saber o que significa isso, o pedido está na minha cidade e eu estou só esperando minha entrega. Mas e aí? O que significa? Espero uma resposta!

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2025 às 09:16

Olá Samara, tudo bem? Espero que sim!

Conforme falamos, o atraso na entrega da mercadoria foi causado por um processo de fiscalização pública realizado no dia 21/05/*******.

É importante esclarecer que a responsabilidade pela realização das Operações Fiscais é exclusiva dos Órgãos Fiscalizadores, como a SEFAZ, e a transportadora não possui autonomia para realizar qualquer procedimento de caráter fiscal.

É importante registrar que a autonomia para realizar operações fiscais é exclusiva dos órgãos fiscalizadores do nosso país, sendo assim a transportadora não possui autonomia para realizar qualquer procedimento de caráter fiscal. Sefaz.

Informo que o atraso da mercadoria, foi conta do processo de fiscalização, é algo a que todo envio está sujeito.

Orientamos que acione a loja para seguir com a regularização.

Apenas para conhecimento, o atendimento ao Consumidor (destinatários finais) deve ser feito com exclusividade pelo SAC da loja onde foi feita a compra conforme prevê nossa política de no link https://*******

Se surgir alguma dúvida fique à vontade para me contatar via mensagem privada ou WhatsApp, tudo bem? 😉

Atenciosamente,
Geovana Dias.
Equipe de Atendimento Reclame Aqui.

Consideração final do consumidor

27/05/2025 às 11:29

O atendimento do reclame aqui foi rápido, esclarecedor e conseguiu direcionar melhor para resolver o meu problema. Já a empresa, seria bom se melhorasse a forma de entrar em contato, pois tentei algumas vezes e não obtive retorno

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9