Cobrança abusiva e multa por encerramento de contrato

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São João del Rei - MG

01/07/2025 às 22:57

ID: 221050125

Empresa péssima! Solicitei o encerramento do meu contrato, e estão me cobrando 100% do valor restante do contrato. Ou seja, tenho que pagar $2400 de MULTA!
Sobre negociação, fazem negociação, porém com juros! Sem contar a falta de respeito do atendimento, são grossos e intimidam as pessoas com processos judiciários.
Não assinem contrato com essa empresa, só prejuízo!

Compartilhe

Resposta da empresa

03/07/2025 às 14:14

Prezada Sra. Andresa, boa tarde.

Sentimos muito que sua experiência com a Jadore não tenha sido positiva até aqui. Valorizamos o seu feedback e, principalmente, o espaço para esclarecer alguns pontos de forma respeitosa e transparente.

Ao aderir ao modelo de consignação assistida, a senhora assinou um contrato com cláusulas claras sobre permanência mínima e condições de saída antecipada. O valor informado na sua mensagem não se refere a uma multa arbitrária, mas sim ao cálculo proporcional dos acertos mínimos pactuados no momento da assinatura, como consta na Cláusula 3 e demais disposições do contrato.

Sobre a negociação:
Nosso setor de atendimento sempre se manteve aberto ao diálogo, buscando formas viáveis de acerto inclusive com parcelamentos, como já foi oferecido à senhora. Os encargos aplicados seguem as regras legais de correção monetária e juros simples, justamente para garantir previsibilidade e equilíbrio contratual.

Sobre o atendimento:
Lamentamos que tenha interpretado nossos esclarecimentos como intimidação. Informar sobre procedimentos legais em caso de inadimplência não é uma ameaça, mas uma obrigação contratual prevista e exercida com respeito. De todo modo, reforçamos que qualquer conduta inadequada será apurada, e nos colocamos à disposição para ouvir, caso queira compartilhar mais detalhes.

Aproveitamos para lembrar que, ao se tornar uma parceira Jadore, a senhora teve acesso gratuito a uma série de benefícios, como:
Treinamentos em gestão, vendas e marketing digital
Consultoria de montagem de mostruário
Garantia vitalícia em banho e cravações
Suporte e acompanhamento contínuos

Nosso compromisso sempre foi e continua sendo com a seriedade, respeito e o sucesso das nossas empreendedoras. Estamos à disposição, inclusive com nosso setor jurídico, para esclarecimentos ou retomada da negociação em busca de um encerramento saudável e amigável.

Atenciosamente,
Grupo J'adore

Consideração final do consumidor

03/07/2025 às 15:33

Continuam fazendo ameaças com total falta de respeito. Negociação tem que ser do jeito deles, o jeito que posso pagar não aceitaram.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

03/07/2025 às 19:08

Olá novamente, Sra. Andresa!

Agradecemos pelo seu retorno e pela oportunidade de esclarecer mais uma vez.

Verificamos em nosso sistema que a senhora solicitou uma nova data para pagamento, e essa solicitação foi atendida prontamente. Isso demonstra, inclusive, nossa disposição em flexibilizar prazos dentro do que é possível para a empresa, sempre com respeito ao acordo firmado.

Entendemos que cada situação é única, e é por isso que nos mantemos abertos ao diálogo desde o início, buscando sempre a melhor solução para ambas as partes. No entanto, é importante reforçar que um acordo só se mantém válido quando ambas as partes o cumprem.

Quando mencionamos medidas legais, não se trata de ameaça, e sim de um procedimento previsto contratualmente, adotado apenas em último caso, e sempre com a devida comunicação prévia o que reforça nosso compromisso com a transparência e a legalidade.

Reiteramos que seguimos à disposição para esclarecer qualquer ponto e que nosso objetivo continua sendo resolver a situação de forma justa e respeitosa.

Atenciosamente,
Grupo J'adore