Carro ainda não foi entregue por erro processual da Credi Nissan e não consigo contato com eles

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

22/11/2024 às 11:03

ID: 202569065

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 31/10/*******, dei entrada junto à Nissan Jangada, concessionária de Fortaleza - CE, no processo de compra de um Nissan Kicks Sense 0km.

Como pagamento inicial, dei meu carro atual + um valor em Pix e cartão, assim obtendo a promoção da concessionária, que era taxa 0 de financiamento junto à Credi Nissan e a primeira parcela só para o carnaval.
O contrato do financiamento foi assinado por mim no dia 31/10/*******.

Devido a demora na entrega do carro, a gerente da concessionária me enviou um novo contrato relativo ao financiamento no dia 13/11/*******, que foi assinado por mim, e teve a biometria verificada por mim no dia 14/11/*******.

Porém, esse novo contrato tinha um erro: ele descumpria o combinado com a concessionária, da primeira parcela ser só no carnaval.

A gerente da concessionária Nissan Jangada alega que foi erro processual do banco, pois a informação da 1a parcela ser no carnaval foi enviada pela gerente para o banco - e é este o principal motivo de eu estar registrando aqui a reclamação.

A gerente da concessionária Nissan Jangada alega que, por conta das regras internas da empresa:
- Um 3o novo contrato precisa ser gerado e assinado para que as parcelas do financiamento venham corretas;
- Para que depois gere-se uma nova nota fiscal do Nissan Kicks 0km
- Para que aí sim ele possa ser emplacado e, então, entregue para mim.

Em todo esse processo de compra desse carro, os prazos prometidos de entrega já foram 3x quebrados, sendo que, o último prazo que foi quebrado, do dia 19/11/******* foi justamente por conta do erro processual descrito aqui.

É muito ruim e muito frustrante ter um bem caro cuja boa parte foi pago / dado de entrada e não ter ele em mãos.
Sendo que eu já vi e entrei dentro do carro com ele em loja, só não saí com ele por conta do bendito do emplacamento. O carro está parado há 9 dias na concessionária por conta disso, apenas com o emplacamento pendente, mas que não sai por conta da falta dessa nota fiscal atualizada.

Registro aqui que tentei contato com a Credi Nissan através dos protocolos 247166982 e 248167716, e não fui ouvido pelo atendente até o fim - ligação caindo ou me transferiram para o setor errado.

Registro aqui também que a Karla Lessa, gerente da Nissan Jangada de Fortaleza - CE e também a pessoa com quem trato diretamente na concessionária sobre essa venda, tem sido uma pessoa extremamente solícita e que reconheço o esforço dela para tentar compensar ao menos em parte toda minha chateação, frustração - mesmo quando o erro não é responsabilidade dela, como descrevi aqui.

Gostaria que a Credi Nissan desse seu jeito de alguma forma, acelerar esse processo e esse emplacamento para que eu possa sair o quanto antes da concessionária com o Kicks. E que, pelo menos, a Credi Nissan compensasse de alguma maneira toda essa chateação.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/11/2024 às 11:41

Sr. Francisco das Chagas , Boa tarde !

A concessionária Jangada Nissan pede desculpas pelos transtornos gerados, foi aberto uma ******* sob o n 9144292 . Entraremos em contato pelo telefone informado .

Atenciosamente,
Equipe de relacionamento Tel:*******.

Consideração final do consumidor

04/12/2024 às 17:06

Recebi o carro finalmente, apesar dos constantes atrasos e do fato de não terem entrado em contato comigo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6

Consideração final da empresa

05/12/2024 às 17:31

Boa tarde . Pedimos sinceras desculpas pelo ocorrido. Suas observações são muito importantes para a nossa melhoria .
Carro foi entregue ao cliente 04/12/*******.
Central de Relacionamentos
Tel:*******