Cobrança indevida - Maior do que o real

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

21/05/2025 às 17:18

ID: 217672255

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fui ao restaurante com duas amigas no dia 14/05/25, cada uma de nos tinhamos um voucher de 200,00 para consumo no restaurante.
Estamos terminando nossas bebidas e os garçons ficaram nos apressando para sair, mesmo com varias outras mesas ocupadas ainda. Juntei nossas comandas e bem como os vouchers e fui ao caixa fazer o pagamento, não nos deixaram ver o resumo da comanda e disseram que o valor total era de 734,36, paguei no debito os 134,36 faltantes e saimos.
No outro dia entrei em contato para verificar, visto que ache extremamente estranho a atitude do caixa.
Pedi o resumo do caixa e me enviaram, de produtos consumidos 574,40, mesmo não merecendo, coloquei ainda os 10% de taxa de serviço valor seria 57,44, ou seja o valor correto da conta deveria ser 631,84, apontei tudo isso para o atendente, e solicitei a devolução dos 102,52, o atendente disse que iria verificar, isso no dia 15/05/25, mas desde então não obtive retorno, chegaram a bloquear o meu numero para não receberem minhas mensagens.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/05/2025 às 09:00

Prezada Scarlet,

Agradecemos pelo seu retorno e gostaríamos de esclarecer que sua solicitação foi devidamente analisada e tratada pela nossa equipe. O valor de R$ 33,60 já foi estornado, conforme informado no contato via WhatsApp.

Reforçamos que solicitamos sua compreensão para que o processo interno de apuração fosse concluído, o que de fato ocorreu. Durante essa análise, identificamos que houve um erro na contabilização, resultando na cobrança indevida de duas entradas. Pedimos desculpas por esse equívoco e reiteramos que ele já foi corrigido.

Em relação ao uso do ******* que, conforme as regras descritas no próprio material, o benefício é pessoal e intransferível. No entanto, em seu caso, abrimos uma exceção e permitimos a utilização em uma comanda coletiva uma gentileza da casa.

Sobre o encerramento das atividades, informamos que o Jângal opera até às 0h30, com tolerância pontual para fechamento, conforme comunicado em nossas plataformas e equipe de atendimento. Ainda, ao solicitarmos que nos relatasse com mais detalhes a situação envolvendo a alegação de atendimento apressado, infelizmente não tivemos retorno de sua parte até o momento.

Reforçamos que seu número de telefone não foi bloqueado e que permanecemos à disposição para esclarecer quaisquer outras dúvidas.

Atenciosamente,
Equipe Jângal

Réplica do consumidor

23/05/2025 às 09:53

Acredito que voce não tenha se atentado aos detalhes do relato, visto que eramos tres pessoas, cada uma com uma comanda, e cada uma com um voucher, o fechamento de voces que foi coletivo, e não as comandas.
Voces bloquearam sim, e apenas depois que fiz essa reclamação é que fui desbloqueada e me responderam, disseram que iriam devolver o valor dos 12% do serviço e não fizeram.
Entrei em contato com voces no dia 15/05/25 e não me deram qualquer retorno anterior a essa reclamação e a avalição que postei no google.
Gentileza devolver o valor correto, visto que o credito realizado ontem dia 22/05/25, foi de apenas R$33,60.

Réplica da empresa

23/05/2025 às 10:09

Scarlet, em relação à sua afirmação sobre ter sido bloqueada, reforçamos que nosso contato permaneceu ativo e disponível durante todo o período em nenhum momento os dados do nosso WhatsApp foram ocultados ou desativados para você.

Sobre a cobrança de R$33,60, esclarecemos que o valor corresponde a R$30,00 mais a taxa de serviço de 12%

Adicionalmente, todos os pedidos foram registrados em uma única comanda, conforme o descritivo completo que foi enviado a você via WhatsApp.

Permanecemos à disposição para eventuais dúvidas ou esclarecimentos.

Réplica do consumidor

30/05/2025 às 14:40

Como eu disse, varias vezes, e continuarei repetido, esta errado, mas já que voces insistem irei ao PROCON e Pequenas Causas, e a Justiça decidirá quem este correto.
Apresentei a voces todas as evidencias e calculos, como tenho tudo arquivado, incluindo os prints das mensagens enviadas, as quais não houve nenhuma resposta, e que aparentemente voces tambem não receberam, então nos veremos lá.