Jangal das Araucárias: Insatisfação com pós-venda e descaso no atendimento para rescisão contratual.

Não resolvido
Piracicaba - SP
22/06/2026 às 11:08
ID: 252013765
Prezada equipe do Jangal das Araucárias / Jangal Incorporações Imobiliárias,
Gostaria de registrar publicamente a minha profunda insatisfação com o canal de pós-venda e o descaso no atendimento da empresa. No dia 02 de junho 2026 , enviei um e-mail formal solicitando a rescisão contratual (distrato) do contrato de promessa de compra e venda relativo à cota/fração imobiliária do empreendimento Jangal das Araucárias (Contrato de R$ 69.990,00, adquirida em Balneário Camboriú). Até o momento, minhas parcelas vinham sendo rigorosamente pagas. O motivo do meu pedido decorre de questões financeiras particulares e do não usufruto do bem conforme as expectativas geradas no momento da venda de impacto. Para resolver a questão de forma rápida e amigável, apresentei uma proposta extremamente vantajosa para a incorporadora: estou disposta a abrir mão de 100% de todos os valores já pagos (incluindo o sinal de R$ 2.490,00 e todas as parcelas mensais quitadas), autorizando a retenção integral pela empresa, desde que haja a quitação total do saldo devedor remanescente e a extinção de parcelas futuras ou taxas adicionais. Mesmo apresentando uma proposta onde a empresa retém todo o meu dinheiro e recebe o imóvel de volta para revender pelo valor atualizado de mercado, vocês simplesmente ignoraram o meu e-mail e não me dão nenhum retorno. As parcelas continuam correndo e eu não tenho mais condições financeiras de manter o contrato. Exijo um posicionamento urgente do setor jurídico ou financeiro com o envio do Termo de Distrato para assinatura. Caso o descaso persista, adotarei as medidas judiciais cabíveis, com pedido de liminar para suspensão imediata das cobranças, além de formalizar a denúncia junto ao Procon e ao Consumidor.gov.br.No aguardo do contato de um responsável.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/07/2026 às 17:04
Olá, Francine!
Sentimos muito por qualquer transtorno ocorrido e reforçamos que nossa equipe está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.
Reforçamos que este não é um canal oficial de atendimento do Jangal das Araucárias.
Para sua segurança e para que possamos prestar todos os esclarecimentos necessários, pedimos que entre em contato diretamente com nossa Central de Relacionamento pelos canais oficiais:
Telefone/WhatsApp: (47) 3514-3577
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30, exceto feriados.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Qualidade
Jangal das Araucárias
Consideração final do consumidor
24/07/2026 às 15:48
Inf[Editado pelo Reclame Aqui]mente, a reclamação evoluiu para a abertura de um protocolo junto ao Procon-SP, que já está em andamento. Dessa forma, encerrarei o atendimento pelo Reclame Aqui.
Tomei essa medida porque, infelizmente, o Jangal não tem dado a devida atenção e tratativa ao caso, o que me levou a buscar uma instância mais adequada para a resolução do problema.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0