Solicitação de cancelamento de contrato

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Maracanaú - CE

15/07/2025 às 12:03

ID: 222124351

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Eu, ***** e meu esposo, venho através deste e dentro do prazo legal de 7 (sete) dias de acordo com o artigo 49 do Código de Consumidor, referente ao pedido de distrato, afirmando assim nossa desistência em relação ao contrato de compra e venda de cotas de 14 dias de hospedagem no Jangal das Araucárias, celebrado através do contrato número ***** junto a oceanic empreendimentos imobiliários LTDA,CNPJ/MF n.*****,sediada em *****,Centro de Balneário Camboriú -SC.
Informo que este contrato foi mediado pela Proxy gestão com sede em ***** Centro,Balneário Camboriú -SC,CNPJ ***** e Razão social OCEANIC 001,realizado enquanto estávamos em uma visita do parque Aventura Jurássica em Balneário Camboriú, SC.
Conforme Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90) o direito de arrependimento de compra não necessita de motivação ou justificativa, mas o exercemos dada a seguinte abordagem:
Estando nos brinquedos com nossos filhos, por volta de 11h da manhã fomos convidados no meio do parque a participar de uma apresentação para conhecer mais um empreendimento do grupo Oceanic, que seria apenas 30 min, sem custo e pela nossa atenção teríamos direito ao almoço e que no local teria espaço para recreação de nossa filha pequena,depois de muita insistência e promessas de benefícios apenas para assistir,aceitamos. Chegando na sala completamente temática para um ambiente de negócios e apresentações, pediram nossos dados, dizendo ser somente para registro da liberação para o almoço, que segundo ela, seria ofertado um por CPF.
Instalados na sala com música perturbadora, várias pessoas ofereciam coisas a todos instante, água, café, bebidas e etc. Perguntas sobre a vida, sonhos, viagens, nossa privacidade, valores que dispomos e etc. Fizeram cálculos rápidos usando nossas informações com o quanto pagamos na viagem e comparavam com hotéis de luxo maravilhosos a todo momento, enchiam nossos olhos com coisas que nem tínhamos tempo de pensar ou responder. Após muitas conversas invasivas da nossa vida privada e tentativas sem sucesso da gente sair dali, acabamos aceitando uma condição no Jangal das Araucárias que era bem inferior ao apresentado inicialmente; nesse momento já tinha outra pessoa na mesa, que de maneira incisiva, nos dizia que era a melhor oportunidade da nossa vida. Estávamos ali de férias, num lazer com a família, longe de casa, cansados, atrasados, em horário de almoço, com duas crianças, diante de uma situação inusitada e inédita em nossas vidas, concordamos em assinar sem ler, um contrato de 168 folhas (Impossível) porque tínhamos pouco tempo para almoçar e ir ao aeroporto, logo não tivemos tempo, condições físicas nem psicológicas de fazer a análise necessária para essa aquisição. Solicito a empresa o distrato dentro do prazo legal de 7 dias. Encaminhando esse mesmo e-mail à empresa e solicitando auxílio também do reclame aqui.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/07/2025 às 09:50

Oi Aline!

Sentimos por qualquer transtorno, verificamos que nosso time já entrou em contato para resolver essa questão para você.

Pedimos então após essa tratativa que avalie o nosso atendimento, a sua opinião é muito importante para que possamos melhorar sempre a experiência dos nossos clientes.

Ressalto que não fazemos contato solicitando número do seu cartão, depósito de dinheiro, segunda via do seu contrato ou demais informações pessoais, se isso acontecer denuncie e bloqueie!

Lembrando que o Reclame Aqui não é um canal de comunicação oficial com a nossa empresa.

Caso tenha alguma dúvida ou deseje mais informações, fique à vontade em nos contatar através dos nossos canais oficiais de atendimento;

Central de Atendimento Proxy Gestão

E-mail: *******
Telefone:*******
WhatsApp:*******

Nosso horário de atendimento é das 9:00 horas às 17:30 horas de segunda à sexta (exceto feriados).

Abraço!
Equipe de Qualidade.

Consideração final do consumidor

17/07/2025 às 12:54

A nota é pra q fique o alerta de sempre ter atenção para com os clientes

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9