Futuros Lojistas do shopping Partagen Jaraguá do sul

Não resolvido
Jaraguá do Sul - SC
29/11/2024 às 10:20
ID: 203200091
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEu sempre tive um sonho de empreender e durante anos fiz economia , depois de 17 anos comecei a colocar em pratica esse objetivo. Comprei uma franquia e o que deveria ser um sonho se tornou um pesadelo. Fui ao único shopping da cidade , lá disseram que tinha um fluxo de pessoas enormes, nos prometeram uma loja pronta, depois do contrato assinado houve uma série de mudanças na infraestrutura , ou seja deixamos uma loja pronta para esse shopping e o pior de tudo não há fluxo de pessoas suficiente para manter um negócio e diversos empreendedores fecharam em pouco meses que fiquei no shopping e esse é um modus Operandi deles, pesquisem quantos processos o bendito move contra os lojistas. Se você é um trabalhador e não quer sua vida destruída por dívidas impagáveis e pedido de penhora. Não caiam no canto da sereia. depois que não consegui pagar as contas dirão que é seu produto ou atendimento. São destruidores de vidas de pessoas.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/12/2024 às 16:02
Prezado Sr. Márcio Ferreira,
Agradecemos por compartilhar sua experiência e compreendemos a seriedade de sua insatisfação. Para nós, é extremamente importante ouvir nossos lojistas e ex-lojista e esclarecer os pontos apresentados.
Em relação aos tópicos mencionados, gostaríamos de reforçar que, desde o início da sua operação, nossa equipe esteve à disposição para oferecer suporte e buscar alternativas que ajudassem a superar os desafios enfrentados. Foram apresentadas diversas possibilidades que poderiam contribuir para o crescimento e estabilidade da sua loja, mas entendemos que as decisões finais sempre respeitaram sua autonomia.
Nosso compromisso como shopping é promover um ambiente favorável para todos os nossos lojistas, o que inclui ações para atrair fluxo de pessoas, apoio na divulgação e a busca constante por melhorias em infraestrutura e serviços. Mesmo diante de situações desafiadoras, trabalhamos para construir parcerias sólidas e de longo prazo.
Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às suas expectativas e que os resultados não tenham sido os esperados. Continuamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas e encontrar formas de seguir em diálogo, buscando sempre um entendimento que beneficie ambas as partes.
Agradecemos novamente por seu relato e reforçamos nosso compromisso em continuar aprimorando nossa relação com todos os lojistas.
Atenciosamente,
Equipe Partage Jaraguá do Sul
Réplica do consumidor
06/12/2024 às 16:23
Martin Luther King Jr. sabiamente afirmou, A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar. Aplicando isso ao nosso contrato, fica claro que as alterações inesperadas e os custos adicionais impostos à nossa loja não só prejudicaram nosso crescimento, mas também comprometeram a equidade e a justiça em todas as relações comerciais dentro deste shopping. É essencial que todos os negócios sejam tratados com justiça e transparência para garantir um ambiente comercial saudável e sustentável para todos .
Eu cometi um erro grave , apesar de curso e especialização em negócios não fiz o básico que era submete o contrato com um advogado , comercialmente era uma loja pronta e as mudanças estruturais inesperadas elevaram os custos, reformei toda uma loja e poderia ter colocado essa loja em qualquer e não conversei com outros lojistas no shopping para entender se o fluxo era real e não analise minuciosamente o contrato de aluguel e não consultei um advogado especializado em direito comercial para ajudar a identificar cláusulas que sejam injustas ou abusivas e fornecer orientações sobre possíveis ações legais. Deixei tudo a cargo da franquia. Era um contrato de adesão com o shopping também.
Isso não é uma queixa sem fundamento , ele poderia lista aqui as lojas que fecharam no período e incluindo um quiosque que o comercial disse que faturava muito, restaurante na praça de alimentação, pizzaria.
Eu tive uma experiência de trabalhar por 13 a 14 por dia todos os dias , teve dia que não vendemos $ 50,00 em um shopping . Empreender significa assumir riscos e eu sabia disso. O que imaginamos que seria um momento desafiador foi o anúncio de uma tragédia. Pesquisem o número de processos que o shopping colocar na justiça para receber seus aluguéis atrasados , suas multas contratuais.
Apesar de todas essas questões e adversidades, eu tenho certeza de algo nunca passaria a loja para outra pessoa nas condições que eu me encontrava. Eu tenho a consciência limpa e jamais deixarei aquilo que Hannah Arendt disse sobre a banalidade do mal , ela argumentou que grandes males na história, como o Holocausto, não são cometidos por fanáticos ou sociopatas, mas por pessoas comuns que aceitam as premissas de sua sociedade e cumprem ordens sem questionar a moralidade de suas ações. Eu poderia relacionar o que aconteceu comigo com aqueles que implementam contratos enganosos podem fazê-lo porque é assim que os negócios são feitos. Podem ver essas práticas como parte de uma estratégia comum de maximização de lucros, sem refletir sobre a justiça ou o impacto humano no meu caso anos de trabalho sofrido e ainda digo que a banalidade do mal envolve a despersonalização das vítimas ver pessoas como números ou obstáculos. Da mesma forma, contratos que tratam os clientes ou parceiros comerciais como meios para um fim, desconsiderando seu bem-estar ou direitos em favor de ganhos financeiros frequentemente racionalizam suas ações, acreditando que estão apenas cumprindo ordens ou agindo pelo bem maior.
No contexto comercial, os que criam contratos que não podem ser cumpridos e podem justificar suas ações como simplesmente negócios, convencendo-se de que os fins justificam os meios.
A banalidade do mal não se limita a ações isoladas, mas é um produto de sistemas e estruturas que permitem e até incentivam comportamentos prejudiciais. Da mesma forma, práticas contratuais enganosas muitas vezes refletem problemas sistêmicos em ambientes comerciais, onde a transparência e a equidade são sacrificadas em nome do lucro.
Precisamos reagir em contextos comerciais, indivíduos e empresas têm a responsabilidade de adotar práticas justas e transparentes, questionando contratos que criem relações perde-ganha.
Eles continuaram celebrando seus aniversários, iram para as festas e tudo para eles estará bem, é a alma do negócio.
Talvez consigam continuar a retirar dessas pessoas assim como eu, anos de trabalho , suor e dor.
Mas em minha consciência jamais deixarei de acreditar que a banalidade do mal é real, não sei se Deus existe, mas vi a face do mal em 11 meses e suas consequências são impensáveis. Essa banalidade do mal também age por meio de litígios legais
Sigo em paz. Não podemos lutar como iguais, tudo em seu tempo.
Consideração final do consumidor
07/12/2024 às 16:24
Espero que outros não caiam nessa armadilha e não tenham suas vidas destruídas , eles farão de tudo para tirar de vocês o último centavo .
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0