Propaganda Enganosa. Utilizei minha JBL Bomboox 3 (que se caracteriza através do site como à prova dágua) na piscina pela primeira vez e a caixa não funcionou mais.

Em réplica
Niterói - RJ
08/04/2024 às 21:53
ID: 186345877
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesAdquiri uma caixa de som JBL Bomboox 3 no dia 21/12/******* através do site https://******* a qual mesma foi entregue no dia 23/12/*******. Conferi todos os detalhes de compra e no próprio site da JBL e Extra os quais diziam que era um produto à prova dágua como segue em anexo as imagens abaixo. No dia 17/02/******* fui para uma casa de temporada com piscina e fiz o uso da caixa pela primeira vez na piscina no dia 18/02/******* e como descrito no produto, acabei fazendo a utilização de água no mesmo, sem afundar a caixa na piscina nem nada, tudo superficialmente e por aproximadamente 3 a 5 minutos no máximo, a caixa continuou funcionando até que eu tirasse a conexão Bluetooth que estava em meu celular no momento e desde então a caixa desligou e não ligou mais. Pensei que tinha acabado a bateria pois ela estava há uns dias já sem que eu tivesse colocado-a em carregamento completo. E então como eu estava molhada, pedi para que minha tia que estava totalmente seca (ela não entrou na piscina em nenhum momento do dia) abrisse o compartimento de carga que estava devidamente fechado com a vedação e colocasse a caixa para carregar num local seco e seguro para o equipamento. Ela colocou pra carregar e a caixa estava com mal contato, acendia a luz de carregamento e apagava diversas vezes. Então eu sai da piscina, tomei um banho e após me secar por completo fui pegar a caixa e abri o compartimento que estava *******% seco, coloquei o carregador e ela não carregava. Ao retornar pra casa neste mesmo dia, coloquei a caixa pra carregar e ela carregou um pouco mas quando liguei, a mesma em seguida desligou e não ligou mais. Então esperei e nos outros dias aconteceram a mesma coisa. No dia 22/02/******* iniciei o atendimento com a Empresa Harman do Brasil responsável pela garantia e suporte dos produtos JBL, mas não me passaram para nenhum atendente neste dia mesmo estando no horário de funcionamento. O atendente só veio me atender no dia seguinte 23/02/*******, pediu-me todas as informações de compra da caixa e me mandou um link que disponibilizava as assistências técnicas mais próximas do meu endereço. No dia 05/03/******* dei entrada na Assistência Técnica e me disseram que iam encaminhar todos os detalhes para a Empresa Harman do Brasil e que até o fim da semana me dariam uma posição. Após 3 semanas me deram a resposta de que a garantia não cobriria minha situação alegando uma infiltração de água numa caixa que é à prova dágua alegado pelos próprios sites. O técnico ainda me disse que a caixa não é à prova dágua, é apenas resistente o que contraria as próprias informações da empresa JBL e do site https://******* anexadas na reclamação. Em uma das notas entregues pela assistência alega-se mau uso do equipamento, com uma rachadura no gabinete constatado por impacto ou queda sendo que a mesma nunca caiu ou houve qualquer tipo de contato que fosse capaz de danificá-la, mesmo quando estou a fazer o transporte do equipamento tenho a própria bolsa de transporte dele. Na mesma nota, alegam que após o envio das imagens da assistência a garantia, a caixa de som segundo o fabricante foi expostas a pressões de água acima de sua capacidade comprometendo e assim rompendo um dos selos da vedação da caixa, sendo que a mesma momento algum foi mergulhada na piscina, ficando apenas brevemente e superficialmente na mesma; até porque já tive contato com outras Boombox 3 e sei que as mesmas não afundam na piscina independentemente de seu próprio peso (que não é leve) a não ser que a pessoa force que NÃO foi de jeito algum o meu caso. O técnico me disse que havia muita água dentro da caixa, o que por si só é estranho já que a caixa ficou superficialmente na piscina por volta de 3 a 5 minutos no máximo. Será que a caixa já não veio com vedação ruim? Pois no primeiro uso do equipamento que se diz à prova dágua e ele ocorrer essa infiltração é completamente estranho, ainda mais sendo uma caixa pouco utilizada, com apenas 1 mês e pouco dias de uso. Já vi em plataformas como a Reclame Aqui casos extremamente parecidos com o meu, com a garantia negando o reparo dos produtos alegando sempre mau uso do consumidor. Desejo que meu caso seja revisado e esclareço que momento algum se duvidou dos trabalhos dos técnicos e sim da garantia alegar mau uso de um produto que foi utilizado corretamente e com inúmeras testemunhas. Comprei o produto por R$2.*******,00 + R$8,90 de frete totalizando R$*******,90 e estão cobrando R$2.*******,00 no reparo do produto. Preciso de um retorno da JBL pelo menos que pague o valor da caixa que comprei ou que me dê uma nova. É um absurdo com o consumidor, vender um produto que não cumpre o prometido. Infelizmente essa é minha última tentativa, se não for resolvido é PROCON!
Compartilhe
Resposta da empresa
15/04/2024 às 16:21
Boa tarde, Analice!
Me chamo Lucas, faço parte da equipe de Reclame Aqui da JBL e sou o responsável pelo seu atendimento.
Conforme comunicado em nosso último contato realizado no dia 15/04/*******, às 10h31, através de seu número de telefone cadastrado ***********-*******, o atendimento técnico prestado à sua JBL Boombox 3 constatou na avaliação realizada que o produto sofreu danificação em razão de infiltração de líquidos ocasionando na oxidação dos componentes internos do produto, não havendo, portanto, defeito oriundo de sua fabricação, desta forma, o parecer técnico determina a perda de garantia, uma vez que o produto não se enquadra dentro das condições desta. Assim, lamentamos informar que a eventual manutenção do aparelho deverá ocorrer apenas mediante orçamento.
Encaminhamos a seguir o link de nosso termo de garantia para consulta por maiores informações e detelhes deste:
https://*******
Qualquer dúvida, fico à disposição para ajudar nos canais abaixo:
- Chat https://*******
De segunda a sábado, das 8h às 18h - exceto feriados.
- Whatsapp https://**************
De segunda a sábado, das 8h às 18h - exceto feriados.
- Telefone ******* ******* ******* (ligação gratuita para telefone fixo)******* (custo de ligação local / interurbana)
De segunda a sexta, das 8h às 18h - exceto feriados.
Abraços, Equipe Harman do Brasil.
Réplica do consumidor
17/04/2024 às 02:35
Agradeço pelo seu contato Lucas e por sua educação na ligação. Mas há uma coisa que não entendo: é como uma caixa que se diz e caracteriza como a prova dágua ter uma infiltração de líquidos sem nunca ter caído e ocasionado uma rachadura e com a vedação!