BOMBA INJETORA DA RETROESCAVADEIRA JCB 3CX SERIE MQ2909262

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Araquari - SC

17/09/2020 às 16:56

ID: 112158915

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No ano de 2.******* mais preciso em 30/04/2.******* comprei uma Retroescavadeira JCB modelo 3CX, de serie MQ2909262, GOSTEI DA RETROESCAVADEIRA QUE EM 2.******* DA 29/01/2.******* COMPREI OUTRA RETROESCAVADEIRA JCB 3CX, e estava fazendo as revisões com o Distribuidor de Santa Catarina, onde comprei as Retro, a Engepeças, que é distribuidora da JCB, dos Estados de Santa Catarina e https://******* é de conhecimento de todos, em março pelo dia 18/03/2.******* deu começo no mundo todo, da Pandemia, ou Virus https://******* perto de fazer a revisão de 1.******* hrs da minha primeira Retro. O Pessoal da Engepeças de Itajai, filial me passou um orçamento para efetuar a revisão de peças e Mão de Obra no valor de R$ 4.*******,00. Como fui dispensado das duas Retroescavadeira onde eu estava trabalhando, devido a Pandemia, recolhi as mesmas para minha Empresa. Então resolvi compras as peças na Engepeças de Itajai, e eu mesmo resvolvi fazer a revisão de 1.000hrs . Troquei o Óleo de Motor e filtros, e conseguimos em Maio o retorno ao trabalho com as retro. Na época fiquei 2 meses sem trabalhar, e logico que sem receber. Quando as minhas Retroescavadeiras começaram a trabalhar, em maio, estavam tudo ok. Trabalharam sempre bem, em todos os sentidos. A ultima retro de serie MQ2910282 continua trabalhando ok, e todas as revisões efetuadas pela Engepeças. A de Serie MQ2909262 , também até que com 1.******* Hrs depois de terminar o Serviço, o Operador estava retornando para a Empresa, e saiu uma tocha de fumaça preta pela descarga, o motor [Editado pelo Reclame Aqui] e não pegou mais. Contratei uma prancha guincho e transportei a Retroescavadeira para a Empresa. Liguei para a Filial de Itajai, conversei com Anderson, e ele me passou o seguinte, sem eu perguntar nada. Ela não tem mais Garantia. Mas o que eu gostaria é que alguém resolvesse o meu problema, e depois iria verificar algo sobre garantia. Mas então Anderson me passou que poderia mandar um Técnico na segunda feira, para verificar o Problema. O Técnico Jerry efetuou diversas averigações para ver o problema, e me passou que provavelmente era Bomba Injetora, mas que ele, somente poderia fazer este serviço de verificar o problema, pois tinha mais agendamentos em outros clientes. E disse que na parte da tarde iria ligar um pessoal da Matriz para dar um diagnostico melhor de garantia ou não. neste mesmo dia ninguém ligou, somente na terça feira, comunicando que não teria garantia, e que era para eu entrar em contato com o pessoal da Delphi e me virar. Então chamei o pessoal veio, tiraram a bomba injetora, os bicos injetores, e levaram para sua oficina, isso na parte da manha, na parte da tarde me ligaram e disseram, a Bomba e os Bicos não tem nada. Vieram, colocaram tudo no lugar e tentaram funcionar a maquina, mas não pegou. tiraram novamente, colocaram e não pegou o motor. Eu liguei novamente para a Engepeças e me disseram que somente não tinha Garantia. Então continuei com os mesmos mecanicos. Resolveram tirar o motor e verificar a Engrenagem da Bomba Injetora. Neste tempo todo eu ja estava praticamente 35 dias sem poder trabalhar com minha Retro e tive que alugar uma outra Retro para não perder o contrato. E hoje ela continua parada, sem trabalhar. Mas continuando o pessoal que veio tirar o motor, e funcionaram o motor fora da Retro, o motor pegou. Então colocamos o Motor na Retro novamente, funcionou de novo, trabalhamos com a maquina umas 3 horas e começou a perder a força no motor. O pessoal da Delphi veio tirou a bomba Injetora, abriram e ela estava totalmente danificada.
Minha Retro ainda esta sem trabalhar e eu não sei mais o que fazer. Hoje fazem 47 dias que estou sem trabalhar com a Retro e ainda Pagando outra Retro de terceiro para não perder o contrato.
Agora pergunto para vocês, será que foi porque eu troquei o Óleo do Motor ? Os filtros da Revisão de 1.000Hrs ? que deu problema na Bomba Injetora ?
Eu sempre fiz as coisas corretas, com todo meu maquinario, sempre fiz as revisões com as agencias. Tenho 2 Retroescavadeira 3CX da JCB, podem olhar nos arquivos da Engepeças que verão. Entrem em contato com a Volvo e peçam informações sobre a minha Empresa.
Srs, todos passaram por momentos delicados na Pandemia, eu para poder deixar meus equipamentos em dia, comprei as peças e somente usei a mão de obra de meu filho e minha, para trocar os oleo e filtro.
Será que isso interferiu para afetar a Bomba Injetora ?
Todos sei que tem seus direitos e deveres, eu como consumidor tenho os meus também, e vcs como Montadoras e Fabricantes também tem seus direitos mas os deveres também.
Como eu fico agora, se ligo na Empresa Engepeças, e a unica coisa que escuto, é sempre uma só. O Sr. Não tem Garantia.
Gostaria que nessas ligações de ouvir algo melhor, como o que podemos fazer para ajudar o Sr. ? Gente são 47 dias parados, até o presente momento, somente veio o Tecnico mas porque tive que dizer que estava autorizado, caso contrario não mandariam. O vendedor de maquinas, pelo menos, me liga ou me visita para saber como está a coisa.
Gostaria que vocês refletissem um pouco, pois eu estou com maquina parada e aguardando algo diferente.
Qual o motivo de não ter essa Garantia ?
O pessoal da Bomba Injetora me passou que existe garantia sobre a Bomba Injetora, mas que eles não podem fazer nada, pois tem contrato da Delphi com a JCB.
Estou pagando uma Retro de terceiros para honrar meu contrato na Empresa.
Espero um retorno o mais breve possível, pois tenho contas para pagar, e a prestação da Retroescavadeira.
Nunca em minha vida toda de Empreiteiro tive problema semelhante com Bomba Injetora.
Todos estão me dizendo para colocar no Procon. Mas acho que com uma boa conversa tudo se resolve.
Minha Empresa.:
Blocos Guarani Fabricas de Artefatos de Cimento e Terraplanagem Ltda.
CNPJ.: 81.*******.*******/*******73
email.: *******
0*******
0*******
Proprietário João Dunzer

Compartilhe