Práticas abusivas de cobrança

JCS Junior Advogados
13/06/2024 às 10:14
ID: 190726511

Tenho uma dívida com o Banco Bradesco, que foi encaminhada para a empresa JCS Advogados realizar a cobrança. Desde o primeiro dia, deixei claro que só teria condições de negociar após o dia 15 e que não disponho de recursos para fazer o pagamento antes dessa data. Se eu tivesse o dinheiro, não estaria devendo.

No entanto, as abordagens da empresa têm sido abusivas e desrespeitosas, com uma frequência de mensagens que beira o assédio. Eu nunca me neguei a responder, mas a insistência deles é intimidatória e constrangedora. Aqui estão alguns exemplos das mensagens que recebi:

"De: Thalita Alves
    Teria alguma forma de você conseguir esse valor emprestado com algum terceiro? Pois seria mais viável você conseguir esse valor da entrada com terceiros e pagar um terceiro sem juros, é melhor do que deixar a dívida em atraso, gerando juros, cobranças diárias, e risco de ser cobrado extrajudicialmente."

"De: Camily Souza
    Venho por meio desta solicitar com urgência um retorno de sua parte, visto que seu contrato encontra-se em atraso e há o risco de ser encaminhado ao departamento jurídico, podendo resultar no ajuizamento do contrato e no possível bloqueio de sua conta."

"De: Gisele Fragoso
    Bom dia, verifiquei que está somente visualizando as mensagens e não está respondendo, sem uma posição da sua parte não consigo te ajudar a negociar, por enquanto estamos tentando negociar de forma amigável porém preciso de um retorno seu."

"Nosso Agente podera comparecer em seu endereço para 2 tentativa de entrega da notificação. Acesse e resolva."

"Devido a ausência em seu endereço nao foi possivel a entrega da notificacao. Resolva em nosso portal."

São inúmeras mensagens por dia, e apesar de eu já ter informado que estou disposta a negociar após o dia 15, é desesperador e perturbador receber esse tipo de abordagem constante, especialmente durante o horário de trabalho. Essa insistência está afetando negativamente minha saúde mental e meu desempenho profissional.

Solicito que sejam adotadas medidas para cessar essas práticas abusivas e que seja respeitado o prazo que informei para iniciar a negociação. Caso contrário, serei obrigada a tomar as medidas legais cabíveis para proteger meus direitos e minha dignidade.

18/06/2024 às 16:27

Olá Silvana, boa tarde!! Tudo bem?

Primeiramente, pedimos desculpas pelo desconforto causado, a intenção dos nossos informativos não é atingir o cunho de coação, mas sim de orientação em relação as normas e leis que envolvem o cenário do seu contrato.

Por aqui, infelizmente não podemos abrir maiores informações devido a página ser publica, mas estamos à sua disposição em nosso canal da Ouvidoria, via e-mail através do endereço abaixo assinado, para esclarecer qualquer ponto que tenha ficado mal interpretado. Conte sempre conosco!!

Agradecemos o seu contato e desejamos uma excelente dia!

Jhony Goulart.
    Ouvidoria JCS Junior Advogados.
    Ouvidoria@novagne.com.br - 08h às 18h - Segunda a sexta.

Está com problemas com JCS Junior Advogados?