Veículo seminovo entregue sem revisão e com falha recorrente no câmbio

Não respondida
Itapevi - SP
14/08/2026 às 16:24
ID: 256327097
Veículo seminovo entregue sem revisão, problema recorrente e falta de suporte da concessionária
Boa noite!
Gostaria de registrar minha insatisfação e indignação com o atendimento prestado pela Jeep Alphaville, localizada na Alameda Araguaia/Barueri-SP.
No final de janeiro de 2026, adquiri um veículo seminovo na concessionária. No dia da compra, fui muito bem atendido pelo vendedor e, como gostei do veículo, fechamos negócio no mesmo dia, inclusive sem realizar uma avaliação presencial do carro.
O problema começou durante o período de espera para a entrega. O veículo demorou quase um mês para ser entregue e, ao questionar o vendedor se havia acontecido algum problema, fui informado de que não havia ocorrido nada.
Após a entrega, já próximo ao término da garantia, o veículo começou a apresentar uma falha intermitente. Entrei em contato imediatamente com o vendedor, que me direcionou ao responsável pelo pós-venda. Fui informado de que, pela data da nota fiscal, a garantia já estaria encerrada. Expliquei que o veículo havia sido efetivamente retirado quase um mês após a emissão da nota fiscal.
O caso foi encaminhado à gerência, que solicitou que eu deixasse o veículo para avaliação. Desde então, enfrentei uma situação extremamente prejudicial, pois utilizo o carro como ferramenta de trabalho e fonte de renda. Fiquei aproximadamente 25 dias sem o veículo, aguardando o reparo.
O carro foi devolvido com a informação de que o problema havia sido solucionado. Porém, pouco mais de um mês depois, a mesma falha voltou a acontecer.
Hoje, além de estar novamente sem o veículo para trabalhar e, consequentemente, sem minha fonte de renda, já estou arcando com despesas superiores a R$ 10.000,00 relacionadas ao problema de cambio.
Procurei novamente o pós-venda e, até o momento, não obtive o retorno e o suporte que esperava de uma empresa desse porte.
E o que considero ainda mais grave: posteriormente, por meio do próprio sistema da Jeep, tive conhecimento de que o veículo foi entregue para mim sem que a revisão pela concessionária tivesse sido realizada.
É extremamente frustrante confiar em uma concessionária de grande porte, localizada em uma região de alto padrão e com uma marca reconhecida, e receber esse tipo de tratamento.
Não estou buscando apenas uma resposta automática ou uma justificativa. Quero uma solução concreta para o problema, considerando todo o transtorno, o tempo que fiquei sem trabalhar, os prejuízos financeiros e o fato de o mesmo defeito ter voltado a ocorrer após o primeiro reparo.
Espero que a Jeep Alphaville e a Jeep Brasil analisem o caso com a devida seriedade e apresentem uma solução.