Descaso - Troca do disco de freio junto com a pastilha de freio

Em réplica
São Paulo - SP
21/09/2020 às 13:52
ID: 112319453
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesQuando fui fazer a revisão dos 36 mil KM do meu Jeep Compass Limited *******/*******, a concessionária informou que a pastilha de freio dianteiro estava "meia vida", mas que por ter gastado o disco de freio e feito quina no mesmo, eu teria que trocar a pastilha de freio e o disco de freio ou fazer a retífica do disco de freio, para deixar ele mais fino, por igual.
Achei muito estranho eu ter que a cada troca de pastilha de freio, ter também que trocar o disco de freio e então, no dia 09/09/*******, entrei em contato com a Jeep através do whatsapp, solicitando um posicionamento oficial da montadora, pois o freio ainda é o original de fábrica.
Deixei claro para a atendente Clara que eu queria saber se é normal eu ter que trocar a pastilha e o disco juntos, toda vez ou se o que aconteceu com meu carro é algo inesperado. Disse e mostrei as evidências de que eu já havia conversado com a concessionária, mas por ser algo tão estranho pra mim, eu precisava de uma posição oficial da montadora.
Me deram 2 dias para entrar em contato, mas como ninguém me retornou, voltei a procurar a Jeep no dia 14/09/*******. Desta vez, falei com a Amanda e a mesma informou que a responsável iria entrar em contato comigo.
Somente no dia 16/09/*******, o técnico da concessionária entrou em contato comigo e confirmou que eu sempre vou ter que trocar a pastilha e o disco de freio, mas esta informação eu já tinha.... O que eu quero é que a própria montadora me confirme se isso é verdade mesmo, pois acho um absurdo eu ter que sempre ter que trocar o disco de freio, quando trocar a pastilha de freio....
No dia 17/09/*******, a atendente Ana Gabrieli me ligou e após eu explicar tudo de novo pra ela, pedi para trocar o responsável pelo meu protocolo, pois estava demorando muito para retornar e ao invés de me passar um posicionamento da montadora, pediu para a concessionária entrar em contato comigo, sendo que eu já havia dito e evidenciado que eu já tinha falado com a concessionária e já sabia o posicionamento deles, mas queria o posicionamento formal a montadora.
A Ana Gabrieli me pediu pra reenviar as evidências da minha conversa com a concessionária e assim o fiz, no dia 17/09/*******, mesmo.
Durante minha conversa por telefone com a Ana Gabrieli, a mesma informou que passaria a me ligar a cada 2 dias para dar um status, mas hoje já é dia 21/09/******* e até agora, ninguém me retornou.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/10/2020 às 18:31
Olá Jefferson, boa tarde!
Protocolo de atendimento: 01391169
Conforme contato telefônico realizado em 05/10/*******, informamos que após o seu manifesto, acionamos a concessionária SAGA – MICHIGAN, para que pudéssemos entender e nos posicionar diante o ocorrido.
De acordo com a análise realizada, é necessário a substituição ou retificação do freio de disco, uma vez que o mesmo sofreu avaria. Entretanto, tal peça, de acordo com o manual de Manutenção do seu veículo, na pág. 22 parágrafos 2.15, a garantia desta peça é de 12 meses. Desta forma, ficamos impossibilitados de atender ao pleito em garantia.
Agradecemos por trazer seu caso a nosso conhecimento e permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os nossos canais de atendimento para demais duvidas/solicitações.
Atenciosamente,
Sheila Resende
Central de Serviços ao Cliente Jeep
Chat: https://**************9bde-495db335bed8
Telefone: *********************
Réplica do consumidor
22/10/2020 às 20:09
Ou seja... No Jeep Compass é normal a pastilha de freio que veio de fábrica desgastar o disco de freio que também veio de fábrica, mesmo utilizando o veículo em condições normais... sendo o cliente, obrigado a gastar mais de R$1.*******,00 em cada substituição dessas... E como solução de contorno, recomendam passar o disco de freio no torno mecânico, pra deixar o disco de freio mais fino, por igual... Nunca vi isso em nenhum outro veículo!! A pastilha de freio está na metade e segundo o fabricante é normal que o disco tenha que ser trocado junto com a pastilha por desgaste... Gostaria de saber aonde isso é informado ao cliente...
Réplica da empresa
27/10/2020 às 16:59
Olá Jefferson, boa tarde!
Protocolo de atendimento: 01391169
Salientamos que, através das experiências e feedback diante dos atendimentos prestados e produtos, estamos trabalhando na melhoria contínua da nossa logística e informações imediatas, buscando eliminar os impactos diante da oferta de nossos produtos.
Informamos que seus comentários foram devidamente registrados.
Permanecemos à sua disposição sempre que necessário neste e nos demais canais de atendimento.
Atenciosamente,
Gabriela Vieira
Central de Serviços ao Cliente JEEP
https://*******
Telefone: *********************