Problema na válvula termostática, superaquecimento - Jeep NÃO consegue resolver

Respondida
São Paulo - SP
02/10/2023 às 08:49
ID: 173127251
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSou proprietário de um Jeep compass, todas as revisões sempre feitas na jeep amazonas. Em 05 de abril de ******* ocorreu um problema na válvula termostática e bomba dágua, onde o carro iniciou um superaquecimento, o mesmo estava na garantia e após 1 mês com o meu carro parado na jeep, dentro da garantia, as peças foram trocadas. Primeiro transtorno de passar um mês sem carro e sem carro reserva.
Em setembro levei meu carro para a revisão em outra concessionária Jeep que me reportou que NOVAMENTE a bomba dágua e a válvula termostática estavam com problema novamente, diagnosticaram também um problema na bomba de vácuo do motor e inclusive a concessionária Jeep me disse que as peças trocadas NÃO eram originais (sendo que a própria concessionária Jeep que fez a troca). Essa concessionária não quis trocar as peças, tive que solicitar a transferência para outra concessionária Jeep (Amazonas) onde efetuaram a troca das peças referidas com problema. Novamente passei 20 dias sem carro e sem carro reserva, e como sempre, sendo mal atendido no telefone Central da Jeep (pós venda).
Retirei meu carro da concessionária em 26-09-23 e em 01-10-23 o mesmo problema se encontrando, 5 dias após meu carro está superaquecendo, saindo fumaça do motor.
Novamente estou sem carro, sem carro reserva, em um problema que a Jeep está e causando, o maior transtorno e por três vezes não foi solucionado.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/10/2023 às 12:49
Olá, Eduardo! Tudo bem?
Protocolo de Atendimento: 12490562
Realizamos tentativas de contato em 09/10/******* para repassar informações relativas ao seu atendimento, porém sem sucesso, desta forma, o protocolo foi encerrado e enviado um SMS para seu conhecimento.
Após seu manifesto, acionamos nossas áreas de apoio e verificamos que o veículo deu entrada na concessionária AMAZONAS-TATUAPE, onde foi realizado o diagnóstico e identificado a necessidade de substituição da válvula termostática.
Estando seu veículo fora do período contratual de garantia, que se iniciou em 12/08/******* e findou-se em 12/08/*******, ficamos impossibilitados de dar continuidade ao seu atendimento em pleito de garantia/sem custos. Contudo, neste caso, para auxiliar e manter sua satisfação com a JEEP, lhe concedemos uma condição diferenciada e o reparo foi realizado sem custos. Após serem feitas as intervenções necessárias, confirmamos que o veículo foi entregue em condições normais de funcionamento.
Todas as informações sobre a garantia do veículo estão previstas no Manual de Garantia, que é fornecido junto ao Kit de Bordo e demais manuais.
Quanto às outras visitas do veículo à concessionária, em todas elas o mesmo foi liberado somente após ter passado em inúmeros testes, executados após as intervenções, para que estas fossem atestadas, a fim de se confirmar a resolução. Os profissionais da rede autorizada são devidamente capacitados para prestar os serviços necessários, recebendo treinamento constante da montadora.
Referente às condições para liberação de veículo reserva, o Manual de Assistência 24hrs, entregue junto ao Kit de Bordo e demais Manuais, esclarece que o fornecimento do serviço acontecerá nos primeiros 24 MESES após o início da garantia. Tendo a mesma se iniciado em 12/08/*******, o seu benefício em questão findou-se em 12/08/*******.
Agradecemos por nos acionar e compartilhar conosco sua experiência, nos dando a chance de esclarecimentos. Permanecemos à disposição, sempre que necessário, em todos os canais de atendimento para demais dúvidas/solicitações.
É com muita alegria que comunicamos a participação da JEEP no Prêmio Reclame Aqui! Aproveitamos para solicitar a sua contribuição votando em nossa Marca pelo link: https://**************/
Atenciosamente,
Isadora Barros
Central de Serviços ao Cliente JEEP
Telefone: ******* ******* ******* ||| WhatsApp:*******