Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Parnaíba - PI

11/04/2025 às 09:17

ID: 214521427

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Adquiri um Renegade longitude 24/25 a 6 meses e hoje encontrasse com 11 mil km rodados. Desde novo o mesmo apresenta dois problemas crônicos: O primeiro é o acelerador "pesado" - tanto que em uma viagem de *****km cheguei com dor na batata da perna. O segundo ocorre no cambio em baixa velocidade (entre 20 e 50 km/h). O veiculo neste intervalo de velocidades apresenta uma espécie de "socos" no cambio, como se o carro falhasse e acelerasse sozinho. Levei o veículo a concessionário Jeep da minha cidade, onde o gerente da oficina, sempre olha e diz que é normal do carro, um absurdo um carro deste valor ficar dando socos no cambio, como carro velhos que esta com problema no cambio. O próprio gerente da loja, possui um Renegade do mesmo modelo e ano e no dele também acontece a mesma coisa. Buscando nos grupos do Facebook de Renegade verifiquei diversos relatos de proprietários com o mesmo problema. Mais para encargo de conveniência e para tirar a dúvida fiz o teste drive no Compass e no Commander, e nos mesmos não se pesebres os mesmos problema. Pensei em trocar em um Compass, mais é impressionante o quanto a Jeep desvaloriza os próprios carros, um carro que foi comprado por 170 mil reais, em poucos tempo de uso o mesma só que receber por 110 mil reais. Um absurdo.
Ia esquecendo, outro problema, pelo visto também crônico é ligado a marcação de combustível .. o mesmo informa que entrou na reserva com autonomia de 160 km, mais como a reserva só são 8 litros e o carro só faz 8 km/l, a mesma deveria informar somente com 64 km. Em uma viagem a *****, a autonomia estava informando 280 km e o marcador de combustível só estava um barrinho, já da parte vermelha, e a central não informou que o carro tinha entrado na reserva, outro absurdo.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/05/2025 às 16:06

Olá Denival, tudo bem?

Protocolo de Atendimento: 14775356.

Conforme contato telefônico realizado em 05/07/*******, uma consulta United-Parn foi solicitada para que pudéssemos entender e nos posicionar diante do ocorrido.

Recebemos seu manifesto a respeito do câmbio e agradecemos a oportunidade de análise.

Nas análises realizadas, foi identificado que o inconveniente mencionado se trata de uma característica do produto, estando dentro dos parâmetros de normalidade, não sendo evidenciada nenhuma falha de fabricação e não sendo necessária nenhuma intervenção técnica. Como isto, seu veículo foi entregue nas condições normais de uso e funcionamento.

📞Telefone: ******* ******* *******
📲 WhatsApp:*******
Atenciosamente,
Nubia Taina Santos
Central de Serviços ao Cliente Jeep

Réplica do consumidor

08/05/2025 às 16:12

Boa tarde,

Recebi um primeiro contato do pessoal da Jeep que foi bastante prestativo em atender a minha reclamação. Fui duas vezes na Jeep da minha cidade, na primeira foi realizada uma atualização de software e aprendizado do cambio. Logo em seguida fiz uma viagem de 3 mil km (de minha cidade a Recife, ida e volta), onde constatei que o problema continuava em situação de trânsito, onde se anda e para em velocidade entre 20 e 40 km/h. Em novo contato da Jeep relatei que o problema continuava e um novo atendimento foi marcado. Fui novamente a Jeep e andei, por alguns minutos, com o chefe da oficina em situação de transito, onde ele constatou que realmente existe um "engasgo/socos ou como o chefe de outra autorizada chamou - cabeçadas", isto em velocidade aproximada de 30km/h (em 3 macha). O chefe da oficina entrou no grupo dos demais chefes do Brasil, e os demais chefes relataram que nas demais autorizada também existe o mesmo relato de vários clientes, mais até agora a Jeep não mandou nenhuma solução para o mesmo. Um chefe chegou até a dar uma desculpa esfarrapada de falar que era só acelerar (imagine acontecer, acelerar e bater no carro da frente - um absurdo, até pq nesta situação acelerador nem atende).

O problema, não me parece elétrico, a Jeep já sabe disto, só não aparece no scaner deles com um problema elétrico. Mais o problema existe, só não está sendo dada a devida solução pela Jeep, infelizmente. O próprio gerente geral da loja observa o mesmo problema no Jeep de sua esposa e ao andar no Renegade de teste drive da autorizada acontece a mesma coisa. Ou seja, um problema comum do carro, mais, no entanto, não acontece nos outros carros que utilizam o mesmo conjunto mecânico, como o Compass, onde teste dois unidade, nas mesmas situações, e em nenhum delas aconteceu o problema, só nos Renegade, o que um dos chefes de oficina também relatou.

Agora é esperar a Jeep ver que é um problema do modelo e lançar uma solução par ao mesmo, ou trocar o carro por outro que não seja Renegade, infelizmente.

https://*******

Denival A. Santos