Atraso na entrega, cancelamento e demora no estorno do Módulo de Dados DJI Neo 2

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Lambari - MG

17/01/2026 às 08:06

ID: 237961339

Comprei um Módulo de Dados do DJI Neo 2 no dia 07/12/2025 e não cumpriu nenhum dos prazos de entrega, pois adiaram, passou o tempo previsto e não enviaram, cancelei o pedido e eles vão enrolar mais uma semana para devolver o dinheiro, valor R$ 285,11, que eu preciso imediatamente para comprar o Módulo em outro lugar. Quero meu dinheiro de volta imediatamente segundo o código de defesa do consumidor, efetuei um Pix, quero meu dinheiro de volta imediatamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/01/2026 às 10:06

Agradecemos seu contato e lamentamos o transtorno relatado.

Esclarecemos que, no momento da compra, o prazo informado para este item era de até 25 dias úteis, acrescido do prazo de entrega dos Correios. Ressaltamos que o produto em questão sofreu atraso no fornecimento por parte da fabricante DJI, em um cenário que afetou todo o Brasil, não se tratando de uma situação isolada ou exclusiva da J&R DRONES. Os pedidos estão sendo atendidos conforme a chegada dos produtos, respeitando a ordem da fila.

Compreendemos sua frustração e respeitamos sua decisão pelo cancelamento. Informamos que o estorno do valor pago será realizado conforme os prazos operacionais necessários para processamento financeiro, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor. Em nenhum momento há intenção de reter valores ou causar prejuízo ao cliente.

Permanecemos totalmente à disposição para efetuar o estorno conforme solicitado. Para dar andamento imediato ao processo, pedimos, por gentileza, que entre em contato pelos nossos canais oficiais de atendimento, disponíveis em nosso site.

Agradecemos a compreensão e seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Réplica do consumidor

19/01/2026 às 10:12

Preciso do meu dinheiro, deve ser devolvido imediatamente

Réplica da empresa

19/01/2026 às 10:20

Entendemos sua solicitação e reforçamos que o procedimento de estorno já se encontra em andamento.

Informamos que o reembolso é realizado pelo nosso setor financeiro, o qual segue um fluxo interno de conferência e agendamento dos pagamentos, respeitando as datas operacionais da empresa. Esse procedimento é padrão e garante que o estorno seja feito de forma correta e segura.

Assim que o pagamento for processado, o valor será devolvido ao cliente. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Réplica do consumidor

19/01/2026 às 10:51

Pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), se o pedido não for entregue no prazo, você tem direito ao reembolso imediato do valor pago, sem multas, pois é um descumprimento de oferta (Art. 35). A empresa deve estornar o valor de forma rápida, preferencialmente pelo mesmo meio de pagamento, seja via estorno em cartão (entrando em até duas faturas) ou transferência para boleto/débito, podendo ser imediato ou em poucos dias úteis.

Réplica da empresa

19/01/2026 às 11:02

Agradecemos sua manifestação e compreendemos o posicionamento apresentado.

Esclarecemos que a J&R DRONES atua em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. Diante da solicitação de cancelamento, o estorno do valor pago já foi devidamente autorizado e encontra-se em processamento pelo nosso setor financeiro. O reembolso será realizado pelo mesmo meio de pagamento utilizado, respeitando os prazos operacionais e bancários aplicáveis a esse tipo de transação.

Ressaltamos que o prazo informado no momento da compra era de até 25 dias úteis, acrescido do prazo de envio, e que o atraso ocorrido decorreu de indisponibilidade do produto por parte da fabricante DJI, em âmbito nacional. Ainda assim, respeitamos integralmente o direito do consumidor ao cancelamento e ao reembolso.

Reiteramos que não há qualquer intenção de retenção indevida de valores. O estorno seguirá o fluxo interno de pagamentos da empresa e será concluído dentro dos prazos técnicos necessários.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Réplica do consumidor

19/01/2026 às 11:08

Obrigado pelo retorno, aguardarei a devolução até o dia 23/01 conforme foi relatado via *****, estornos somente as sextas.

Réplica da empresa

19/01/2026 às 15:34

Agradecemos o retorno e a compreensão.

Confirmamos que o estorno segue agendado conforme informado anteriormente e será processado pelo setor financeiro dentro do cronograma, com previsão até o dia 23/01, de acordo com o fluxo de estornos realizados às sextas-feiras.

Permanecemos à disposição para qualquer necessidade adicional.