Produtos de péssima qualidade!!!!!

Resolvido
São Paulo - SP
28/07/2023 às 14:45
ID: 169095601
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNeste mês (julho/23), comprei três sandálias pelo site da loja Jessica Mello, influenciada pelo Instagram, que apresenta fotos e vídeos excepcionais dos produos ofertado pelo fornecedor.
Estava de férias no trabalho, então, demorei alguns dias para usar pela primeira vez uma delas, afinal, quem usa salto dentro de casa? Talvez dondocas, que não é o meu caso rsrs. Um ponto importante a ser considerado é que eu trabalho em escritório, que seria completamente forrado por carpete se não fosse a exceção dos banheiros.
Nesta semana, voltei de férias e decidi usar uma das sandálias no dia 25/07. Levei ela dentro de um saquinho da Shein, para preservá-la na bolsa e tirei a etiqueta dentro do trabalho, onde me troco, e calcei o par nos pés. Neste dia, não saí para almoçar fora, pedi iFood e comí dentro do escritório, e fiquei em reunião o dia todo, andando somente de uma sala para outra, como um dia qualquer.
Ao dar meu horário de sair, fui ao banheiro para retirar o calçado e guardá-lo, e percebi que simplesmente a frente do bico estava completamente descascada, sem tinta. Posso garantir que eu não bati o pé em lugar algum ou fui pisada, até porque sentiria no mínimo um desconforto se tivesse acontecido. E mesmo se fosse o caso, reclamaria do mesmo jeito, afinal, pelo valor que custa a sandália, ainda que na promoção, o produto não deveria ser descartável após único uso ou é um produto de higiene pessoal e não estou sabendo?
Enfim, voltando ao raciocínio.. Imediatamente, entrei em contato com a loja e enviei fotos para comprovar o que eu relatava. Me responderam somente no dia seguinte e me transferiram para um setor responsável, que teoricamente deveria me dar algum suporte.
Em momento algum pedi o cancelamento DESTE produto, mas sim que me respaldassem de alguma forma, afinal, meu dinheiro não é capim. Eu o gasto com coisas que vou utilizar apenas uma vez se for em um ingresso, salão, comida e não com uma SANDÁLIA, que parecia ter extrema qualidade nos vídeos e fotos do Instagram e que eu esperava usar por pelo menos alguns longos meses.
Fui extremamente compreensiva, compassiva, simpática e tolerante com as pessoas que me atenderam, até porque eu sei que elas não tem necessariamente absolutamente nada a ver com o ocorrido. O problema é o fabricante, que usa materiais medíocres para confeccionar os produtos que a loja comercializa.
Três dias depois (sexta-feira, 28/07), me retornaram dizendo que o problema se deu ao mau uso(??????????) e que não poderiam trocar ou cancelar o pedido. Gente? Jura?! Eu não queria reembolso ou troca dos dois pés, mas que pelo menos fizessem alguma manutenção na parte anterior da sandália, que é de bico e agora possui um descascado que é imperceptivel a olho nu. Parece que a sandália foi usada no mínimo 100x para chegar nesse nível de desgaste.
Pedi o cancelamento de uma segunda sandália, pois quero evitar me aborrecer novamente com um outro produto descartável e não querem me conceder a possibilidade, já que tem mais de 07 dias que recebi o produto. Detalhe: esta não tem uso algum, Deus me livre. Mas é engraçado que em resposta à outras reclamações nesta plataforma, uma pessoa da equipe Jéssica Mello disse que o cliente teria 30 dias para devolução, como direito do consumidor, mas que naquele caso já tinha se passado esse período. No MEU caso, não passou.
Ainda cometi o erro de dar uma das sandálias de presente e não sei onde vou enfiar minha cara se isso acontecer com minha amiga também.
Não posso reclamar do ATENDIMENTO, quem me atendeu foi super paciente e delicada, mas os produtos são extremamete ruins, sem qualidade alguma, descartáveis e irreparáveis. Infelizmente, perdi um dinheiro que poderia ter investido em uma marca que realmente dá suporte aos seus clientes e que possui qualidade.
Sei que corro o risco da loja nem ver essa reclamação, e que de nada vai adiantar em meu caso, mas pode fazer com que outras mulheres que estejam pensando em comprar, desistam. Essa é a melhor escolha, acreditem.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/07/2023 às 09:25
Olá Emilly tudo bem? Sentimos muito por todo transtorno, nossa equipe está em contato com você via WhatsApp para solucionar o problema.
Pelas imagens recebidas, a sandália apresenta pequeno raspado na ponta que pode ocorrer no seu natural quando em contato direto com o chão. Não se caracterizando como defeito de fabricação.
Estamos em contato com o fabricante para a possibilidade de conserto e manteremos contato via WhatsApp.
Para solicitar devolução das demais sandálias que estão sem uso o prazo é de 7 dias corridos após a entrega, nossa política de trocas e devoluções está disponível para consulta em nosso site: https://*******
Manteremos contato via WhatsApp para resolver da melhor forma possível. Pedimos desculpas por qualquer transtorno.
Equipe JESSICA MELLO
Réplica do consumidor
06/08/2023 às 13:25
Muito engraçada essa resposta. Mostram tanto que estão com boas intenções, mas ficam só nas palavras mesmo. Buscar ajudar que é bom, nada. Eu quero uma resolução pro meu problema já, antes que entre com uma ação no PROCON. Vocês estão me tirando de [Editado pelo Reclame Aqui], só pode.
Consideração final do consumidor
31/10/2023 às 14:11
Depois de muito esforço, consegui que trocassem a sandália por uma nova e de outro modelo. A Isa (só sei o apelido), responsável por me atender desde o início, foi muito solícita e tenho certeza que só não resolveu o meu problema antes por falta de permissão de sua superior.
Contudo, eu jamais aceitaria sair [Editado pelo Reclame Aqui] desse acontecido sem antes correr atrás de todas as formas dos meus direitos e assim o fiz, mesmo com toda a demora. Finalmente consegui com a ajuda da Isa.
No fim das contas, tive que arcar com o frete da devolução da sandália descascada. Ainda assim, valeu a pena já que pude receber outra no lugar da que não tinha mais possibilidade alguma de ser usada novamente.
A nova sandália chegou há alguns dias mas ainda não a usei. Espero não ter o mesmo problema mais uma vez...
Enfim, fiquei satisfeita com o atendimento da ISA mas não com o atendimento da empresa, que fez todo o possível para me fazer desistir do produto. Por isso, duvido muito que volte a fazer negócio com a loja novamente.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8