Não estornam o valor do pagamento em menos de 30 dias

Em réplica
São Paulo - SP
20/01/2016 às 17:33
ID: 16420645
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz a primeira compra de uma caixa do produto Instantly Ageless da Jeunesse e foi tudo ok. Recebi o produto em 3 dias.
Já na segunda compra que foi maior, 8 caixas, eles não enviaram após uma semana que efetuei o pedido. Resolvi cancelar, pela demora e pelo fato de venderem o mesmo produto no Mercado Livre por um preço que nenhum distribuidor Jeunesse consegue vender, pois com certeza algumas pessoas pagam muito mais barato pelo Ageless do que outras.
Entrei em contato no ******* da Jeunesse e me passaram o *******, referente ao cancelamento de pedido. Até ai tudo bem, porém é lógico que o cartão fechará a fatura antes dos 30 dias que eles levam para cancelar mais uma semana que aguardei o pedido, então terei que pagar o pedido que não recebi e após isso eles dizem que depositarão o valor no mesmo cartão que comprei, ou seja, receberei em cartão de crédito o dinheiro que terei que pagar a vista para eles e serei obrigado a utilizar meu dinheiro no próprio cartão de crédito.
Acho isso uma falta de respeito, pois a empresa pode cancelar no mesmo dia o pagamento e não gerar fatura, mas não fazem simplesmente por não ter nada que os obriguem a realizar o cancelamento.
Agora minha dúvida é se realmente farão o estorno ou após pagar continuarão enrolando e colocando prazos que só existem nessa empresa?
Fiz a mesma reclamação no ******* e o vendedor que me atendeu diz que não entende minha frustração, pois mesmo acha normal eu ter que pagar por algo que não recebi e depois utilizar o dinheiro no cartão de crédito e não em espécie, pois segundo ele eu não paguei o pedido em dinheiro e eles devolverão da mesma maneira.
Quando disse que faria uma reclamação no Reclame Aqui ele me disse Obrigado
Que fique de aviso para quem quer entrar na Jeunesse,
Eles tem preços diferentes para alguns vendedores, tornando as vendas online muito difíceis, sendo que tem o Mercado Livre vendendo o produto a quase o mesmo preço que os representantes pagam.
O produto não dura mais que 5 horas.
Eles não dão estimativa do prazo de entrega, apenas dizem qu
Compartilhe
Resposta da empresa
20/01/2016 às 18:59
Prezado Henry,
Você realizou o ******* no dia 6 de janeiro de *******, uma quarta-feira. O Sr. reside em São Paulo, e nosso prazo de entrega é de 5 dias úteis, o que acabaria em 13 de janeiro de *******. O sr. realizou o cancelamento do pedido em questão no dia 11 de janeiro de *******, ou seja, não houve atraso algum em sua entrega.
Os preços dos produtos são iguais para todos os clientes, incluindo combos. Tanto que são emitidos comunicados gerais e abertos, e é dito em nossos hangouts ao vivo de quartas-feiras aberto a todos os distribuidores e público interessado sobre qualquer promoção. O JOffice é um sistema integrado e que não há possibilidade de diferenciamento de valores por distribuidor.
A venda no site Mercado Livre é terminantemente proibida e está sendo tratado juridicamente com o mesmo a retirada de todos os anúncios.
Não há empresa alguma que faça venda em cartão de crédito que realiza ressarcimento do valor em dinheiro. Seu pedido foi pago à vista em crédito, e assim será retornado para seu cartão, não gerando assim qualquer prejuízo à você.
Nosso prazo de estorno é de 30 dias (até dia 12 de fevereiro de *******), e pode aparecer o crédito em até duas faturas subsequentes.
Ficamos à disposição.
Departamento de Normas e Procedimentos
JEUNESSE
ONE TEAM, ONE FAMILY, ONE JEUNESSE
https://*******
Réplica do consumidor
20/01/2016 às 19:17
Não estou solicitando a devolução em dinheiro, mas sim que vocês cancelem antes do fechamento da fatura, coisa que qualquer empresa séria faz, pois não é justo ter que pagar por um produto que não recebi para depois receber de volta o crédito no cartão.
Mas para vocês é completamente normal receber um pagamento de um ******* e eu ter que aguardar até 90 dias (soma de 30 dias do cancelamento e até 2 meses para visualizar o crédito no cartão, como me informaram via e-mail) para receber o estorno.
Pagar por algo que não recebi e esperar até 90 dias não é prejuízo?
Porque vocês querem receber para depois devolver? Se estão precisando de empréstimo devem recorrer a outros meios e não segurando dinheiro que não é de vocês.
Réplica da empresa
20/01/2016 às 19:42
Prezado Henry,
Não houve envio do produto pois você mesmo ligou para cancelar o pedido.
Nós recebemos pela venda de um produto que iria ser enviado à você, como toda empresa que comercializa qualquer produto faz, não recebemos qualquer valor que não fosse equivalente e de direito de recebimento pela venda do produto.
Todas as regras de estornos e devolução constam em nosso Manual de Normas e Procedimentos, o qual todo distribuidor tem acesso em seu JOffice, e é informado do procedimento no momento em que entra em contato para cancelar qualquer pedido.
******* ainda, que a Jeunesse é uma empresa séria e comprometida com todos os seus distribuidores, e age dentro das leis vigentes e de acordo com as normas estabelecidas em contrato e em nosso Manual.
Atenciosamente,
Departamento de Normas e Procedimentos
JEUNESSE
ONE TEAM, ONE FAMILY, ONE JEUNESSE
https://*******
Réplica do consumidor
20/01/2016 às 20:59
Conforme está no JOffice de vocês o prazo é de 10 dias e não 30
10.9 Direito de Arrependimento de Consumidor:
...........
O distribuidor deverá reembolsar todos os pagamentos realizados pelo consumidor quanto aos produtos cancelados, no prazo de dez *******dias úteis após a recepção da notificação ou devolução dos produtos, conforme o caso.
Vocês estão violando meu direito do consumidor de 7 dias para devolução do produto. Isso é LEI no Brasil.
Conforme vocês mesmos escreveram eu cancelei o PEDIDO em 5 dias.
Após eu RECEBER o pedido eu tenho até 7 dias para devolução dos produtos.
Vocês estão errados!!!!
Réplica do consumidor
20/01/2016 às 21:04
Conforme o contrato no JOffice de vocês o prazo para estorno é até amanhã. Caso não ocorra dentro do prazo, dia 22/01 eu entro com o pedido no pequenas causas.
Réplica da empresa
20/01/2016 às 21:05
Prezado Henry,
Esta regra é para você distribuidor com seu cliente final, e não de nós como empresa para você distribuidor cadastrado. Pedimos que leia com atenção à cláusula 10.5 de seu manual.
Gostaríamos de aproveitar a ocasião para esclarecer que a relação entre a Jeunesse e seus distribuidores não é regulamentada pelo Código de Defesa do Consumidor.
Aqueles que se tornam distribuidores Jeunesse dão início a uma atividade comercial autônoma, não sendo caracterizados como consumidores para fins legais.
Esperamos ter esclarecido suas dúvidas, ficamos à disposição.
Departamento de Normas e Procedimentos
JEUNESSE
ONE TEAM, ONE FAMILY, ONE JEUNESSE
https://*******
Réplica do consumidor
20/01/2016 às 21:09
Errei a data. O prazo são 10 dias úteis e não corridos. Dia 25 é o limite segundo o contrato do JOffice.
Réplica da empresa
20/01/2016 às 21:11
Prezado Henry,
Esta regra é para você distribuidor com seu cliente final, e não de nós como empresa para você distribuidor cadastrado. Pedimos que leia com atenção à cláusula 10.5 de seu manual.
Gostaríamos de aproveitar a ocasião para esclarecer que a relação entre a Jeunesse e seus distribuidores não é regulamentada pelo Código de Defesa do Consumidor.
Aqueles que se tornam distribuidores Jeunesse dão início a uma atividade comercial autônoma, não sendo caracterizados como consumidores para fins legais.
Esperamos ter esclarecido suas dúvidas, ficamos à disposição.
Departamento de Normas e Procedimentos
JEUNESSE
ONE TEAM, ONE FAMILY, ONE JEUNESSE
https://*******
Réplica do consumidor
20/01/2016 às 22:15
Li atentamente cláusula 10.5 Devolução de Produtos com Cancelamento do Contrato
Eu não estou devolvendo um produto e não estou cancelando nenhum contrato, estou cancelando um pedido não expedido, portanto não me encaixo nessa cláusula.
Releia você o contrato e veja que em NENHUMA parte fala sobre 30 dias para pedidos não faturados, que foi o meu caso, cancelei antes da emissão da nota fiscal.
Réplica da empresa
21/01/2016 às 11:01
Prezado Henry,
Para que haja Cancelamento de um pedido (Nota Fiscal) só é possível em 24h. conforme normas do SEFAZ SP. Seu pedido foi faturado sob número de NF ******* e já estava em nossa expedição quando o senhor nos ligou e efetuou o cancelamento do envio. E mesmo que houvesse cancelamento em 24h, nosso prazo para estorno do valor é de até 30 dias, o que não quer dizer que o estorno só ocorra no 30° dia.
Vamos seguir com seu estorno em cartão de crédito dentro do nosso prazo estabelecido e informado tanto no momento em que o senhor nos ligou para cancelamento, quanto em nosso Manual de Normas e Procedimentos.
Caso ainda tenha dúvidas, pode nos contatar via e-mail através de *******.
Atenciosamente,
Departamento de Normas e Procedimentos
JEUNESSE
ONE TEAM, ONE FAMILY, ONE JEUNESSE
https://*******
Réplica do consumidor
21/01/2016 às 16:09
Não está no manual de vocês e a nota foi enviada após eu ligar e cancelar. Vocês que são expertos e entendem esse manual como querem. Não importa o cancelamento da nota e sim o extorno que pode ser feito quando vocês quiserem.
Réplica da empresa
16/09/2016 às 12:28
Prezado,
conforme informado o estorno aconteceu com sucesso dentro do prazo informado.
Ficamos à disposição.
Jeunesse Global.