Aumento abusivo e falta de informação no estacionamento da rodoviária de Santo André

Não respondida
São Paulo - SP
18/12/2025 às 08:51
ID: 235182569
Gostaria de formalizar reclamação contra a empresa JFO Services que está administrando o estacionamento Tersa da rodoviária de Prefeito Saladino em Santo André. Vou narrar os fatos:
1) sou mensalista do estacionamento há mais de 10 anos, e nunca tive algum problema com a administração anterior;
2) o estacionamento em frente a rodoviária sempre funcionou embaixo do viaduto;
3) quando o viaduto entrou em reforma, fomos informados da mudança provisória do estacionamento para as vagas da GCM, ou seja, a GCM cedeu o espaço até que as obras fossem concluídas;
4) A administração do estacionamento passou para essa empresa JFO Services, tendo o Tiago como gerente;
5) sem aviso prévio, recebemos o aumento exorbitante de 150,00 para 220,00/209,00 (não tivemos tempo nem de pensar) aplicaram o aumento mas justificaram que iam fazer melhorias no estacionamento e contratar um seguro;
6) eu sempre estava perguntando ao Tiago quando o estacionamento embaixo do viaduto ia ficar pronto, porque já estava vendo as obras. A resposta era que não sabia. Última vez que perguntei foi dia 09/09/25 e o Tiago me disse que não tinha previsão (resposta gravada no whatsapp)
7) dia 17/11/25 a noite eu vi luzes acesas embaixo do viaduto e poucos carros estacionados lá;
8) dia 18/11/25, pessoalmente eu perguntei ao Tiago se o estacionamento tinha ficado pronto. ele disse que estava finalizando mas que no avulso podia estacionar. eu questionei porque não fui avisada do retorno e fui informada que a política mudou e que ele estava procurando novos mensalistas dos prédios novos em frente a entrada do estacionamento pelo valor exorbitante de 350,00.
9) Eu fiquei brava, decepcionada e me senti desrespeitada pois sou mensalista há mais de 10 anos e não fui informada do retorno e se eu quiser será por esse valor exorbitante.
.
Acontece que o atual estacionamento (GCM) o carro fica no sol, na chuva, debaixo de árvores. É apertado. Carros estacionam de forma irregular nas faixas. Ao questionar o Tiago gerente responsável pelo estacionamento sobre o valor exorbitante ele me informou que a Prefeitura autorizou tudo.
Também disse que tem seguro, mas não comunicou qual seguradora e suas cobertura, ou seja, eles não falam nada, não emitem boleto de pagamento e nem avisaram que existem totem para efetuar o pagamento, ou seja, a administração é péssima. todos os meses eu tenho que solicitar um código pix para pagar e eles nem confirmam o recebimento. ou seja, o atendimento é bem precário , mas o aumento foi bem rápido.
Desde o dia 18/11 o Tiago não me respondeu mais no whatsapp, não deu nenhuma resposta. No dia 10/11 eu enviei whatsapp com foto reclamando dos ônibus que param em cima da faixa de pedestre, fecham a entrada do estacionamento e ele também não respondeu. Ou seja, a administração é péssima.
Por fim, quero acreditar que a Prefeitura não tenha aprovado essa política desrespeitosa contra o consumidor, além de ser discriminatória, pois o viaduto é uma via pública e não privada, de forma que o acesso deve ser igual para todos e não com políticas de cobrança diferentes e de uma empresa ruim e desrespeitosa, pelo menos o gerente Tiago que está nos atendendo.
Quero voltar ao estacionamento embaixo do viaduto e sair do provisório da GCM, inclusive os carros da guarda da GCM param os carros dentro da rodoviária.