Produto com defeito, enviado há mais de 30 dias, sem retorno

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Barretos - SP

17/10/2022 às 16:56

ID: 151947009

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Comprei pelo site da americanas um fone com defeito, mau funcionamento do audio microfone. Apos 3 meses entrei em contado com a Americanas e devido À MINHA indisponibilidade, consegui enviar o produto para troca dia 09/09. Liguei para a loja JHP Store e ela informou que eu tenho que resolver com a Americanas. A Americanas disse que eu tenho que resolver com a loja. Pela lei do consumidor, apos 30 dias do produto enviado com defeito, o consumidor tem o direito ao dinheiro de volta.

Compartilhe

Resposta da empresa

17/10/2022 às 16:59

Olá, tudo bem? Entendo que tenha encontrado problemas, mas a garantia legal e de 3 meses, e quem resolve todo o procedimento é a americanas. A mesma informa que não foi enviado a prazo de cumprimento da lei do consumidor, com isso encerrou o caso.

Estamos aqui para melhor atender, mas quem gerencia todo procedimento e fica com os valores de pagamento retido é a empresa americanas, nós somos apenas vendedores parceiros.

Réplica do consumidor

22/10/2022 às 07:18

Abri reclamação do fone em 01/06, comprei em abril... No site da Americanas está escrito que o defeito tem que ser comunicado em até 90 dias após a compra, comuniquei 30 dias depois, apenas a burocracia de envio que não deu certo. Vocês receberam o fone, novo, na caixa sem uso no dia 15/09/22. A Americanas que instruiu e por isso eu acho que deveriam ter um pouco mais de consideração com o cliente, antes de ficarem culpando a loja, pois vc tbm vende por ela.

Réplica do consumidor

22/10/2022 às 07:24

Fiz o que a Americanas falou, tentei ir atrás do fornecedor, constava vcs como loja de venda, liguei aí várias vezes e me falaram que não era c vcs. A Americanas falava que era.

pedido no dia 18/04/******* e nos acionou no dia 01/06/******* fora do prazo de 7 dias corridos, conforme política descrita no nosso site: https://*******, mas fique tranquilo está dentro do prazo de 90 dias de atendimento com o fabricante. Entre em contato com o fornecedor para que ele informe a rede de atendimento credenciada.

Consideração final do consumidor

14/11/2022 às 23:45

A loja nada fez, americanas que reembolsou

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0