Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

10/10/2014 às 20:46

ID: 10357520

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Efetuei uma compra do Smartphone LG G3 D855 no dia 09/10 que estava em promoção na empresa Jimi. O mesmo utilizando cupom de desconto de um site de tecnologia saia a R$ ******* em média mais frete. Fiz o ******* confirmação do pedido por email e sms.



Porém hoje dia 10/10 recebi um email de cancelamento da empresa sem justificativa alguma apenas avisando do cancelamento. Quero que a empresa reative o pedido, pois é um direito do cliente conforme o CDC. Deixei para efetuar o pagamento hoje pois estava sem acesso a Internet Banking e agora fico sem smartphone devido a essa empresa que faz cancelamentos unilaterais do pedido sem aviso ou algo parecido. .

Compartilhe

Resposta da empresa

15/10/2014 às 14:35

Boa tarde Marcos,



Primeiramente pedimos desculpas por todos os transtornos causados, em nenhum momento foi nossa intensão.



Você comprou nosso produto, com um cupom de desconto adquirido juntamente com um site parceiro que anuncia nossos produtos.

Porém, esse cupom de desconto disponibilizaria o item adquirido no valor de R$*******,99, mas o mesmo já estava na promoção com esse valor, ou seja, o cupom não teria mais validade, visto que o item já estava no valor anunciado quando utilizado do cupom de desconto, portanto, não teremos como disponibilizar o item no valor que você adquiriu de R$ 1.*******,22, visto que este é um valor muito abaixo do mercado.



Hoje em nosso site o valor do LG G3 está em R$*******,99, mas, infelizmente não obtivemos retorno, quanto a oferta.

Desta forma, voltaremos a fazer contato por telefone para que possamos sanar todo o impasse da melhor maneira possível.



Apesar do impasse, gostaríamos muito de mantê-lo como nosso cliente.



Qualquer dúvida, permanecemos à sua disposição.



Atenciosamente,

Equipe JIMI.

Réplica do consumidor

16/10/2014 às 21:26

Ola boa noite , não posso aceitar isso , gosto das coisas corretas , e o erro do site não pode ser repassado para o consumidor , e nem um contrato de compra e venda pode ser rompido pelo fornecedor invertendo a culpa para o consumidor . Vou citar alguns trechos do código de defesa do consumidor . Espero que a loja pense que o que esta fazendo é contra a lei e reveja a possibilidade de estar refazendo meu pedido com o valor que foi fechado , seria muito desgastante para ambas as partes um processo na Justiça Especial Civil .

Lei nº 8.*******, de 11 de setembro de *******
CAPÍTULO VI

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:

VI - estabeleçam inversão do ônus da prova em prejuízo do consumidor

X - permitam ao fornecedor, direta ou indiretamente, variação do preço de maneira unilateral;

""""""" XI - autorizem o fornecedor a cancelar o contrato unilateralmente, sem que igual direito seja conferido ao consumidor;"""""""

LEI Nº 8.*******, DE 11 DE SETEMBRO DE *******, artigo 35:
Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;


Aguardo contato com a solução , não vou mais ficar discutindo leis ou questão de cupom ou não , só sei que estou ficando sem tempo e prometi o produto para presente , já consultei meu advogado e esta é minha ultima tentativa de solução pacifica .

Réplica da empresa

22/10/2014 às 10:46

Bom dia Marcos,



Em que pese você ter adquirido o aparelho com um cupom de desconto já vencido, infelizmente, o valor ficou muito abaixo do pretendido, inclusive abaixo do preço de custo do mesmo.



Conforme já lhe repassado anteriormente podemos lhe fornecer o aparelho pelo valor de R$*******,99(...).



Para mais permanecemos inteiramente à sua disposição.



Atenciosamente,

Equipe JIMI.

Réplica do consumidor

22/10/2014 às 10:56

Loja irresponsável, não recomendo a quem pretenda comprar... A loja comete erros e coloca a culpa no consumidor, altera valor do produto já finalizado e cancela sem consentimento, tudo isso totalmente contra o que diz o código de defesa do consumidor. Por causa de uma miséria de desconto à loja está desrespeitando a lei e criando uma imagem negativa para sua empresa, pois vou denunciar a mesma onde eu poder. Fora que terá que responder o processo que estarei dando início o quanto antes

Consideração final do consumidor

28/10/2014 às 23:00

A loja age de má fé e coloca a culpa de seus erros no consumidor , não recomendo essa loja para compras online pois se trata de uma loja sem credibilidade que quebras o contrato de compra e venda quando bem entende . Não é uma loja de confiança

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0