Rescisão do contrato de alguel

Não respondida
Salto - SP
15/04/2021 às 11:21
ID: 122546127
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesAluguei um apartamento com contrato de um ano com eles e uma das clausulas citadas no contrato era que deveria devolver o apartamento pintado, pois peguei "pintado". Confesso minha ingenuidade aqui, pois nao fiz a devida conferencia na entrada no apartamento, o processo de entrada foi longo e foi o primeiro apto que aluguei na vida. Apos alguns meses notei pequenas manchas nas paredes do quarto, alem de marcas de unhas roxas na parede de um dos quartos tambem (minha com certeza nao eram) . Minha saida do apartamento estava agendada para o dia 19/03/*******. Uma semana antes sai do apartamento e antes disso procurei um pintor para agendar a pintura do apartamento. Enquanto estava cotando a propria imobiliaria atraves da sua corretora Luana me indicou um pintor que segundo a palavras deles era de confiança e nunca tinha dado problema. Como o preço cotado com os outros pintores era muito proximo ao do [Editado pelo Reclame Aqui] indicado pela imobiliaria achei melhor optar por seguir com a recomendação e contratar o pintor sugerido por eles (para nao ter dor de cabeça). O pintor era muito atencioso e gente boa, agendamos a pintura para o dia 15/03. Ele fez a pintura e depois disso agendei a vitoria de devolução do apto para o dia 18/03. A vistoria da imobiliaria veio ate o apto e nao aprovou a pintura, falou que faltavam retoques e que o serviço do pintor nao foi bem feito. Novamente agendei com o pintor para que viesse retocar no dia 19/03 (dia seguinte) para que nao perdesse muito tempo, visto que meu contrato findaria neste dia. Ele muito proativo aceitou e fez as correções solicitadas pela agente da imobiliaria que nvoamente voltou ao apartamento no mesmo dia 19 para minha surpresa novamente nao aprovou a pintura. Disse que nao estava bem feita e que precisaria de uma pintura completa no apto todo. Pela 3a vez entrei em contato com o pintor que muito educado e extremamente ciente aceitou vir pintar o apatamento novamente, pintura reagendada para o dia 24/03. Foi feito o serviço de pintura inteiro do apto e foi mais um dia para secar completamente. Voltei a agendar a visita da vistoria para o dia 26/03. Finalmente a pintura foi aprovada e a rescisao do contrato ocorreu, durante a visita expliquei para moça da imobiliaria que negociasse com o proprietario para que nao houvesse cobrança desses dias, pois entendia que o atraso se deu pelo serviço ruim do pintor indicado pela propria imobiliaria. Na rescisao do contrato nao houve o minimo desconto o valor da cobrança foi enviado integral de 17 dias a mais eu implorei novamente que me dessem algum desconto, pis nao achava justo a cobrança do valor integral. A resposta que tive é que o proprietario nao era flexivel e nao aceitou nem ao menos um desconto, cobrando inclusive 17 dias de energia eletrica "proporcional" a esses dias que nem no apartamento eu estava . Da minha parte ficou a sensação de que o esforço da imobiliaria em ao menos dar um desconto foi minimo e tambem nao senti que entenderam que boa parte do problema foi causado por ela ao indicar o pintor de sua confiança. Eu fico me perguntando se a vistoria nao aprovasse a pintura novamente e se estendesse, eu teria que pagar um mes de aluguel a mais (ja tinha feito a mudança no dia 12/03) por aceitar a indicação de um pintor de confiança deles. Enfim, o processo de saida foi bem estressante e como locatario eu nao indico essa imobiliaria, mas se mesmo assim optarem eu sugiro que sejam bem cuidadosos e detalhistas as clausulas e especial tomem cuidado as indicações de prestadores de serviços que eles indicam e ressaltam "nunca tivemos problemas".