Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Salto - SP

19/04/2021 às 09:59

ID: 122705443

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Aluguei um apartamento no Cond. Recanto Jaguary, em Jaguariuna, com contrato de um ano com eles e uma das cláusulas citadas no contrato era que deveria devolver o apartamento pintado, pois peguei inteiro "pintado". Confesso minha ingenuidade aqui, pois não fiz a devida conferencia na entrada no apartamento, o processo de entrada foi longo e foi o primeiro apto que aluguei na vida, e realmente à primeira vista parecia pintado. Após alguns meses notei pequenas manchas nas paredes do quarto, além de marcas de unhas roxas na parede de um dos quartos também (com certeza não eram minha) . A saída do apartamento estava agendada para o dia 19/03/*******. Uma semana antes deixei o apartamento e antes disso procurei um pintor para agendar a pintura. Enquanto estava cotando com outros pintores, a própria imobiliária através da sua colaboradora indicou um pintor que segundo a palavras deles era de confiança e nunca tinha dado problema. Como o preço cotado com os outros pintores era muito próximo ao do pintor indicado pela imobiliária achei melhor optar por seguir com a recomendação e contratar o pintor sugerido por eles (para não ter dor de cabeça). O pintor era muito atencioso e gente boa, agendamos a pintura para o dia 15/03. Ele fez a pintura e depois disso agendei a vistoria de devolução do apto para o dia 18/03. A vistoria da imobiliária veio até o apto e não aprovou a pintura, falou que faltavam retoques e que o serviço do pintor não foi bem feito. Novamente agendei com o pintor para que viesse retocar no dia 19/03 (dia seguinte) para que não perdesse muito tempo, visto que meu contrato findaria neste dia. Ele muito proativo aceitou e fez as correções solicitadas pela agente da imobiliária que novamente voltou ao apartamento no mesmo dia 19 e para minha surpresa de novo não aprovou a pintura. Disse que não estava bem feita e que precisaria de uma pintura completa no apto todo. Pela 3a vez entrei em contato com o pintor que muito educado e extremamente ciente aceitou vir pintar o apartamento novamente, a pintura precisou ser reagendada para o dia 24/03 (tinha um fds entre essas datas). Foi feito o serviço de pintura inteiro do apto e foi mais um dia para secar completamente. Voltei a agendar a visita da vistoria para o dia 26/03. Finalmente a pintura foi aprovada e a rescisão do contrato ocorreu, durante a visita expliquei para moça da imobiliária todo meus esforço e pedi para que que não houvesse cobrança desses dias a mais, pois entendia que o atraso se deu muito em conta do serviço avaliado como ruim do pintor indicado pela própria imobiliária, entretanto dias depois, recebi a rescisão do contrato em meu e-mail e notei que foi enviado o valor integral de 17 dias a mais. Eu implorei novamente que me dessem pelo menos algum desconto, pois não achava justo a cobrança do valor integral. A resposta que tive é que o proprietário não foi flexível e não aceitou nem ao menos dar um desconto, cobrando inclusive 17 dias de energia elétrica "proporcional" a esses dias que nem dentro do apartamento eu estava (loucura, né?) . Da minha parte ficou a sensação de que o esforço da imobiliária em ao menos dar um desconto foi mínimo e também não senti que entenderam que boa parte do problema foi causado por eles ao indicar o pintor de sua confiança. Eu fico me perguntando se a vistoria não aprovasse a pintura novamente e isso se estendesse, eu teria que pagar quantos dias de aluguel a mais.. (já tinha feito a mudança no dia 12/03) por aceitar a indicação de um pintor de confiança deles. Enfim, o processo de saída pra mim foi bem estressante e eu como locatário não indico essa imobiliária. Se mesmo assim optarem por seguir com ela, eu sugiro que sejam bem cuidadosos as cláusulas (façam um check no detalhe mesmo igual fizeram na saída comigo, e reclamem até de limpeza de dentro do forno (porque eu nunca liguei o meu e me cobraram do péssimo estado de limpeza). E claro, especialmente tomem cuidado com as indicações de prestadores de serviços que eles ressaltam que "nunca tiveram problemas".

Compartilhe

Consideração final do consumidor

20/08/2025 às 18:25

Empresa ruim que só defende o lado dos proprietários.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0