Cancelamento de consórcio não estornado e informações incorretas

Respondida
São Paulo - SP
26/01/2026 às 12:46
ID: 238830139
Boa tarde
Fiz um consórcio com vcs no dia 28 de janeiro de 2023
Paguei o valor de 13.674,45 reais
E seu funcionário me passou informações errada falou uma coisa e depois do pagamento foi outra por isso pedi o cancelamento do consórcio e até hoje não foi devolvido queria saber quando vou receber o meu dinheiro
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2026 às 17:38
Olá, Eduardo.
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos sinceramente a frustração gerada. Entendemos sua insatisfação e queremos esclarecer os pontos levantados de forma transparente.
Informamos que o cancelamento de cotas de consórcio segue rigorosamente as regras previstas na Lei n 11.795/2008. De acordo com a legislação vigente, a devolução dos valores pagos ocorre por meio de sorteios mensais das cotas canceladas ou ao final do grupo, já com a aplicação das taxas contratuais previstas, regra esta válida para todas as administradoras de consórcio.
Ressaltamos que compreendemos sua frustração, já em relação às informações recebidas no momento da contratação, gostaríamos de oferecer um atendimento mais detalhado e individualizado para entender melhor a situação ocorrida.
Pedimos, por gentileza, que nos encaminhe um e-mail relatando com mais detalhes o ocorrido para [email protected], para que nossa equipe possa analisar o caso com atenção e prestar os devidos esclarecimentos.
Permanecemos à disposição e reforçamos nosso compromisso em oferecer um atendimento justo, transparente e respeitoso.
Atenciosamente,
Equipe JLA