Problemas com assistência técnica. Descaso na assistência e abandono de servicos. Residencial Costa Maggiore.

Resolvido
Praia Grande - SP
04/09/2024 às 18:31
ID: 196697231
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEmpresa: JM incorporadora e empreendimentos imobiliários
Empreendimento: Residencial Costa Maggiore - Praia Grande/SP
Desde setembro de ******* foram relatados problemas no apartamento e, solicitada assistência técnica, que foi negligenciada em sua maior parte até a presente data.
Os problemas existentes até hoje são:
- Infiltração em dias de chuvas, oriunda do revestimento da sacada. Não se trata de infiltração pelo guarda-corpo ou fechamento de sacada. A água mina do revestimento, pelo rejunte da parede da sacada. Esse problema já foi visualizado e avaliado por profissionais da construtora desde *******, porém nada foi feito, e a causa do problema também não foi esclarecida ou registrada de maneira exata.
- O box do banheiro social não tem queda de água para o ralo, fazendo com que a água fique acumulada na região oposta ao ralo.
- Por último, o problema que atualmente tem causado mais transtorno, no banheiro da suíte de casal. Em julho de ******* a construtora nos alertou que havia uma infiltração no apartamento do andar inferior. O profissional da construtora veio até minha unidade, retirou o piso do box, realizou a impermeabilização somente da região do box e, reinstalou o piso. Uma semana após o serviço alertei a construtora que havia um piso oco no box. Um representante da construtora veio até meu apartamento e, informou que o piso ficaria dessa forma mesmo, que o serviço estaria adequado, segundo o profissional pedreiro que veio no meu apartamento. Recentemente, em 26/07/24 recebemos ligação de Sr. Anderson, que se identificou como engenheiro da construtora, relatou uma infiltração no banheiro do apartamento do andar inferior novamente. E solicitou que parássemos de utilizar o banheiro da suíte de casal, sem comparecer ao meu apartamento e sem realizar nenhuma avaliação in loco. Somente após diversas solicitações minhas por e-mail e whatsapp, um profissional pedreiro da construtora veio seguir a avaliação da infiltração. Por 2 (duas) semanas no meio do mes de agosto realizou suspostos testes, veio até minha unidade 2 vezes, porém não definiu o que pode estar ocorrendo, não definiu nenhum outro planejamento. Retirou meu chuveiro do banheiro, impossibilitou o uso do mesmo, nao retornou mais desde o dia 23/08/24. Registro que nesses 40 dias de interdição de meu banheiro, nenhum engenheiro visitou a unidade para avaliar o problema. Ninguém deu qualquer previsão ou prazo para solução. Mesmo após mais de um mês da interdição do banheiro, pelo engenheiro da construtora, não há diagnóstico da causa da infiltração, não há qualquer prazo para solução do problema.
Em quase todas as vezes que um profissional agendou a vinda até meu apartamento, não compareceu. Compreende-se que imprevistos acontecem, porém quando quase na totalidade das vezes o profissional não comparece a um agendamento, isso corresponde a um desrespeito e, não a um imprevisto. O último agendamento teria sido na segunda-feira dia 26/08/24, período da manhã. Como de praxe, ninguém compareceu, nem entrou em contato para reagendamento até o momento que escrevo esse pedido de auxílio legal.
Frente aos transtornos relados, fica claro, o prejuízo e os danos que a construtora JM tem causado a mim, minha família e ao próprio apartamento. Fica evidente o desrespeito que empresa tem tratado a situação.
Como fator complicador, a empresa não expõe em suas redes sócias ou site o e-mail, dificultando o cadastro de reclamações. O e-mail que consta em meu contrato é jm *******, não o reclame aqui não aceita o cadastro porque a empresa jao expõe o contato.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
26/01/2026 às 19:36
Sempre muito difícil qualquer assistência. Eu estou muito decepcionado com a construtora. Não pretendo morar em outros prédios construído por eles.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
1