Cobrança indevida de parcelas pagas do consórcio Volkswagen, já enviei boletos pagos e planilhas, não fazem acordo para pagamento.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/12/2020 às 02:15

ID: 116468481

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Estou tentando efetuar o acordo de pagamento desde *******, das 6 (seis) últimas parcelas do consórcio Volkswagem (contrato *******/*******13). Fui cobrada e ameaçada, fiquei doente e até hoje sofro por cobrança de parcelas que já paguei. A quem recorrer?!
Até entrei em juízo para efetuar o pagamento para VW e não consegui. (**************)
Acabo de receber uma notificação do banco Itáu extra judicial, cobrando parcelas pagas 59/72 (28/07/******* a 28/08/*******), do escritório João Barbosa Assessória e que ainda cobra na planilha parcelas 54 à 72.
Informo que fui contemplada no consórcio em Janeiro de *******, (estava em dia com os pagamentos- PARCELA 66 ). E as parcelas 67 à 72 de fevereiro à agosto de *******, não foram pagas pois aumentaram os valores (art. 31.2) e não estavam de acordo com minhas condições financeiras. Imediatamente liguei para Volkswagem, protocolo *******/02/******* e foi confirmado que eu estava na parcela 66 e conforme o artigo 31.2 o restante dos valores foram dividos em 6 parcelas restantes. Não consegui acordo de pagamento para a Volkswagem, pediram para aguardar cobrança do escritório. (Recebi cobrança escritório ML Gomes).
Portanto, estou desde julho de ******* tentando regularizar a situação com o escritório João Barbosa, enviei todos os boletos pagos e a carta de quitação anual ******* da Volkswagem. Liguei também na ouvidoria da VW protocolo n *******/11/*******. Sem contar com as ameaças que sofri do escritório anterior ML Gomes, no qual entrei em processo n1015197-59.*******.8.26.*******, para efetuar o pagamento direto com Volkswagem, pois não tive acordo, queriam que eu pagasse $ 5.*******,00 (Cinco mil Reais) para começar a negociar.. tenho até a fatura....
E Agora o que fazer? Como pagar para o escritório João Barbosa Assessoria Jurídica, que é de Pernambuco, só atende por telefone, e não faz acordo, tem várias reclamações aqui no Reclame Aqui, sendo que eu moro e adquiri o consórcio em São Paulo. Que garantias tenho? Já pedi ao escritório a Sessão de direitos de cobrança e o retorno do meu email de 06/11/******* e nada.
A Volkswagem diz que é só com o escritório o acerto. E como fazer isso? Se eles cobram parcelas pagas e com os comprovantes em mãos, quero garantias e contrato de acordo. Pois posso efetuar o pagamento e dizer que não paguei? Pois não consideram os o pagamentos da fatura e nem da planilha da própria Volkswagem que constam pagas, difícil???!!!!
Liguei hoje 10/12/******* no banco Itaú ag. Eusébio Matoso *******, Pinheiros - SP.( tel.*******.*******), falei com a Fernanda, não consta esta cobrança lá, o banco é somente o correspondente bancário do escritório.
Tentei acordo com o escritório, e me dizem que é o banco que autoriza os valores? O escritório não faz acordo? Difícil?
Primeiro, vamos cobrar o que é devido, aguardo ainda a correção da planilha do escritório e documento de acordo.
Quero fazer acerto com a empresa que comprei o consórcio a Volkswagem, é possível?
Quero uma resolução desta situação e efetivar o pagamento com segurança.
Afinal a Volkwagem poderia ser melhor representada!
Agora quem está perdendo sou eu, os juros estão altíssimos, impossível de pagar, e os anos estão passando e ninguém resolve.
Vou tentar entrar novamente em juízo para efetuar o pagamento com segurança. (não estavam atendendo devido a pandemia).
Por gentileza reveja com o seu escritório os valores que estão sendo cobrados.
Aguardo as devidas providências.

Compartilhe