[Editado pelo Reclame Aqui]

Não respondida
São Paulo - SP
13/04/2025 às 01:06
ID: 214647045
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEm 2018, adquiri uma cota de consórcio administrada pela empresa Jockey Club, com sede na época em Alphaville/SP. Paguei a primeira parcela no valor de R$ ***** com a promessa, feita pelo vendedor, de que a carta de crédito seria liberada em até 30 dias.
Segundo ele, a operação estaria vinculada a um fundo de investimento, o qual estaria usando operações de consórcio como lastro. Essa justificativa foi reforçada por ligações feitas com DDD de Brasília, supostamente por um gestor do referido fundo, o que posteriormente descobri ser falso.
Após o pagamento, ficou evidente que se tratava de um [Editado pelo Reclame Aqui]. A carta nunca foi liberada e o fundo sequer existia. Além disso, como consequência direta da [Editado pelo Reclame Aqui], perdi também o sinal de R$ ***** dado na negociação de um imóvel, acreditando que seria contemplado.
Mesmo tendo denunciado o caso à empresa, fui informado de que ela não se responsabilizava pelas ações dos vendedores, embora um deles tenha continuado atuando na empresa, como verifiquei por meio de outras reclamações na época.
Solicito providências urgentes quanto ao meu caso e à atuação da empresa, com o devido ressarcimento dos valores pagos, correção monetária, além de medidas contra os responsáveis.