Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

28/05/2025 às 15:52

ID: 218249667

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Boa tarde,

Fui até a loja Orit, localizada no Shopping Ibirapuera, por indicação da minha mãe, que sempre vende suas peças lá. Estava acompanhada do meu namorado, que queria apenas realizar uma cotação de algumas joias de ouro que recebeu de presente da bisavó.

Ao apresentarmos as peças, a atendente informou que, por ele ter 20 anos, ou seja, ser menor de 21, não poderia realizar a venda. Ainda assim, ela fez a cotação e emitiu um orçamento. Diante da situação, perguntei se eu poderia realizar a venda em meu nome, já que sou maior de 21 anos. A resposta foi negativa, com a justificativa de que meu namorado havia dito que as peças eram dele. Questionei o motivo dessa regra, mencionando que minha mãe sempre vende nessa loja sem problemas e que, nesse caso, nada impediria que ela mesma levasse as peças e fizesse a venda.

A funcionária não soube apresentar uma explicação coerente. Alegou que, por eu e meu namorado não termos vínculo matrimonial, não poderia fazer nada, a não ser que ele tivesse 21 anos. No entanto, reforço que sou maior de 21 anos e poderia muito bem retornar sozinha à loja, em outro momento, com as mesmas peças e realizar a venda em meu nome o que torna a justificativa apresentada sem sentido e incoerente.

Além desse episódio, ressalto que alguns dias antes estive na mesma loja, acompanhando minha mãe, que foi avaliar algumas peças. Na ocasião, mostrei um anel meu a outra vendedora, e perguntei se poderia verificar se era de ouro. Com a lupa de joalheiro, a funcionária afirmou prontamente que era bijuteria e que não tinha dúvidas. Posteriormente, levei o mesmo anel à loja onde fui realizar a venda e, após o teste adequado, foi constatado que se tratava de ouro 16. Isso evidencia a falta de preparo dos atendentes da unidade.

Entendo que a loja tenha políticas internas e precise garantir a procedência das peças, mas nos dois atendimentos que tive, ficou evidente a ausência de preparo técnico e de bom senso por parte dos funcionários. Saí da loja e fui atendida prontamente em outro estabelecimento do mesmo segmento, no mesmo shopping, onde conseguimos realizar a venda sem qualquer problema.

Infelizmente, pela experiência frustrante que tive, não recomendo a loja Orit. Fui até o local por indicação e boa reputação, mas saí extremamente decepcionada

Compartilhe

Resposta da empresa

31/05/2025 às 17:15

Olá, Sra. Hannya Melissa!

Recebemos a sua manifestação efetuada no Reclame Aqui, agradecemos o seu contato e informamos que seu caso esta sob análise.

Retornaremos, utilizando o e-mail cadastrado na reclamação.

Por favor, verifique a caixa de entrada, SPAM ou lixeira do e-mail cadastrado aqui no Reclame Aqui.

Se ficou alguma dúvida, por favor, contate-nos através de nosso SAC através do e-mail *******.

Réplica do consumidor

10/07/2025 às 10:42

Aguardo respostas!

Réplica da empresa

19/09/2025 às 17:47

Sra. Hannya Melissa, enviamos hoje, para o seu e-mail, resposta ao seu depoimento.
Lamentamos que sua experiência não tenha atendido suas expectativas.

Atenciosamente,
Equipe Orit