JOINVIX: Serviço ruim e cancelamento IMPOSSÍVEL!

Em réplica
Joinville - SC
30/08/2021 às 16:40
ID: 128888647
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEstou há uma semana tentando cancelar os serviços e mesmo tendo respondido todas as perguntas, o atendente, além de muito indelicado, mal educado e invasivo nos comentários, passou a semana me enrolando. Pediu para enviar por e-mail, eu enviei duas vezes sem retorno; perguntou se eu já havia contrato nova empresa para fazer a devida transferência, eu respondi que sim e informei qual era (a mesma antes de eu transferir para a Joinvix, inclusive)... mas todas as formas possíveis de complicar esse processo que este atendente poderia utilizar, ele utilizou. Liguei para a empresa e pedi para tratar com outra pessoa, isso também não foi possível; transferiram para o mesmo atendente e ele ainda atendeu me questionando o porquê eu não queria falar com ele. Eu tenho direito de cancelar um serviço contrato seja pelo motivo que eu quiser! Não faltei com educação, não fui grosseitra, apenas pedi cancelamento e respondi o que me era solicitado, mas via Whats App até dizer que estou sendo induzida por alguém a cancelar a pessoa mencionou! Um atendimento péssimo desses ninguém precisa me induzir para querer cancelar!!! O número de ******* atendimentos, também já pedi e até agora não recebi.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/08/2021 às 10:31
Bom dia Katia, primeiramente pedimos desculpas pelo transtorno ocorrido. Enviamos um e-mail de boas vindas a você no dia 12/02/******* com o assunto Boas-vindas da diretoria, nele contém e-mail e whatsapp dos diretores da empresa, o objetivo deste e-mail era estreitar um canal de relacionamento, para que você pudesse direcionar suas sugestões, elogios e críticas referente ao atendimento de nossa equipe. Atualmente nossa equipe é composta por mais de 15 profissionais atendendo mais de 4.******* mil contratos ativos e admitimos a dificuldade de gerenciar tão de perto a expectativa de todos nossos clientes.
Referente ao caso ocorrido, estive analisando internamente e os procedimentos tomados foram todos para sua exclusiva segurança, pois o cancelamento é irreversível e sem possibilidade de restauração de backup por isso acaba sendo tão burocrático, além disso uma migração sem sucesso, seja pra onde for pode comprometer todos os seus dados, como arquivos e emails.
Tanto para entrada de clientes em nossa empresa, quanto para saída de clientes, necessitamos de dados técnicos para realização da tarefa. Neste caso, não tivemos acesso aos dados técnicos necessários, impossibilitando nossa equipe de prosseguir com o andamento correto.
Nosso objetivo nunca é trancar o cliente, até porque ele é o dono da conta no órgão regulamentador, e mesmo sem qualquer auxílio nosso, ele consegue fazer a migração de cancelamento, no entanto basta neste caso, ter o apoio da nova empresa que está recebendo o cliente.
Por fim, como diretor da empresa me coloco a disposição para qualquer apoio que você ainda precise.
Adriano Reinert
Gestor de Tecnologia | joinvix
Réplica do consumidor
08/09/2021 às 21:37
Olá, Adriano.
Agradeço seu contato, mas percebo que você não se atentou ao problema real. Eu compreendi a dificuldade da equipe em cancelar meus serviços e compreendo a estratégia desta empresa em não permitir maior autonomia dos clientes. Isso dificultou ou atrasou muitas demandas minhas desde a construção do site, principalmente por eu trabalhar com acessibilidade, até o acesso à caixa de entrada dos e-mails (que não é possível acessar ao mesmo tempo a não ser que se faça por aba anônima, e pelo celular também dá inúmeros erros); mas entendo também que muitos problemas ocorrem por questões de segurança como o uso de CAPTCHAS no site (que é um recurso inacessível ao público com Deficiência Visual); enfim, como não me liberam acesso a muitos plug-ins para o gerenciamento de um site plenamente acessível, os serviços da Joinvix não me serviam e até aí, tudo bem!
O meu problema durante esta solicitação não foi o cancelamento em si, e sim o atendimento. Imagino que por ter tantos clientes, como você citou, seus funcionários possam estar cansados, impacientes ou não estejam devidamente preparados para este tipo de situação!
Enfim, eu fiz contato com esta empresa, pedi educadamente e expliquei sobre os vários problemas que tive bem como que não era de meu interesse tentar novamente amenizá-los, mas sim cancelar os serviços. Preciso lhe dizer Adriano, que tentei sim outras formas de contato com a Joinvix, mas até mesmo quando expressei meu espanto e desgosto em tratar com o gerente (pois me senti desrespeitada frente ao comportamento do mesmo via Whats App); a pessoa que me atendeu ao telefone não apenas contou ao gerente sobre minha reclamação como ainda transferiu a ligação para o mesmo (que atendeu imediatamente questionando-me do porquê eu não queria voltar a conversar com ele!). Eu me senti coagida a partir deste momento. Sinceramente, você deveria ouvir a gravação desta chamada antes de falar comigo, bem como a chamada que recebi depois deste registro no Reclame Aqui; a pessoa identificou-se como dono, mas apresentou um comportamento ainda pior que os anteriores, uma linguagem ríspida e explosiva não apenas comigo, mas com a equipe de marketing e até mesmo com meu pai, que tentou amenizar a situação assumindo a ligação. Entretanto, nós praticamente não conseguimos falar.
Entendam: ninguém tem o direito de tratar outro ser humano com aquela linguagem autoritária, eu me senti coagida, ofendida e extremamente decepcionada com seus serviços e assim, tenho o direito de registrar minhas reclamações!
https://*******
Réplica da empresa
20/09/2021 às 10:39
Sinto muito que você tenha passado por uma experiência desagradável como essa. Seu caso vai ser analisado por inteiro internamente para que possamos aperfeiçoar nossos procedimentos. Se precisar de qualquer outro tipo de apoio me coloco a sua disposição.