Cobertor caríssimo com defeito: desbotamento e fios soltando após pouco uso

Em réplica
Belo Horizonte - MG
27/04/2026 às 19:28
ID: 247108003
Cobertor caríssimo é completamente defeituoso, pouco tempo de uso e já tem desbotamento, fios soltando!
Compartilhe
Resposta da empresa
28/04/2026 às 10:29
Bom dia, Sr. Leonardo.
Para que possamos dar andamento à sua solicitação, por gentileza, envie a nota fiscal de compra do produto e as fotos, segue o e-mail [email protected]. Se preferir, pode incluir o endereço [email protected] em cópia.
Permanecemos à disposição para atendê-lo da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe Jolitex
Réplica do consumidor
29/04/2026 às 12:46
Ainda sem contato ou solução!
Réplica da empresa
29/04/2026 às 15:44
Boa tarde, Sr. Leonardo.
Para que possamos dar andamento à sua solicitação, por gentileza, envie a nota fiscal de compra do produto e as fotos, segue o e-mail [email protected]. Se preferir, pode incluir o endereço [email protected] em cópia.
Toda tratativa e feita através do e-mail, estamos aguardando os dados que já foi solicitado via Reclame Aqui e não recebemos.
Permanecemos à disposição para atendê-lo da melhor forma possível.
Réplica do consumidor
29/04/2026 às 22:03
Não recebi e-mail algum de vocês! Vocês que tem que entrar em contato não eu
Réplica da empresa
30/04/2026 às 08:41
Bom dia.
Caro cliente e-mail enviado, toda tratativa e feita através do e-mail, não fazemos nenhuma tratativa pelo canal do Reclame Aqui.
Permanecemos à disposição para atendê-lo da melhor forma possível.
Réplica da empresa
04/05/2026 às 09:29
Bom dia.
Caro cliente, e-mail enviado; até o momento não recebemos qualquer resposta.
Toda tratativa e feita através do e-mail, não fazemos nenhuma tratativa pelo canal do Reclame Aqui.
Permanecemos à disposição para atendê-lo da melhor forma possível.
Réplica da empresa
04/05/2026 às 16:11
Boa tarde, Sr. Leonardo, tudo bem?
Notamos que não nos foi enviado os dados do senhor por e-mail, para seguirmos com a análise de seu produto.
No aguardo, qualquer dúvida permaneço a sua total disposição.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
19/05/2026 às 18:39
Atendimento pessimo e grosseiro
Réplica da empresa
20/05/2026 às 07:37
Bom dia,
Caro cliente, de acordo com o processo padrão baseado no Código de Defesa do Consumidor (CDC), o produto deve retornar à empresa/fábrica para que possamos seguir com o processo de estorno/troca.
1.Restituição Mútua (Princípio Jurídico): O direito do consumidor prevê a restituição integral dos valores pagos, mas isso não significa que ele pode ficar com o produto e com o dinheiro. A lei busca o equilíbrio: o contrato é desfeito, o dinheiro volta para o consumidor e o produto volta para o fornecedor.
2.Necessidade de Posse para Análise/Estorno: Para que o fornecedor efetue um reembolso ou uma troca, ele precisa reaver a posse do item. Isso é necessário para:
Verificar o estado do produto (no caso de arrependimento).
Confirmar o defeito (no caso de vício).
Proceder com o estorno no sistema financeiro ou no estoque.
Evitar [Editado pelo Reclame Aqui].
3.Base Legal Implícita: Embora o CDC não use a frase exata "o consumidor deve devolver o item", essa obrigação é uma consequência direta dos Arts. 18 e 49
Réplica do consumidor
07/06/2026 às 19:50
Aguardando retorno! Cobertor postado nos correios
Réplica do consumidor
09/06/2026 às 19:17
Produto entregue na empresa e ainda sem solução!
Rastreio
*****
Réplica da empresa
10/06/2026 às 10:02
Bom dia.
Caro cliente, toda tratativa e feita através do e-mail, não fazemos nenhuma tratativa pelo canal do Reclame Aqui.
Recebemos o seu produto e esta em processo de analise, assim que concluído informaremos.
Permanecemos à disposição para atendê-lo da melhor forma possível.