Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

10/03/2020 às 20:42

ID: 101413877

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Jonas Pneus foi uma das empresas indicadas para troca de óleo gratuita e revisão geral gratuita no meu veículo, quando comprei o óleo no Hipermercado Carrefour/Albion Porto Alegre. Levei meu carro Spin ano *******/modelo ******* para trocar o óleo. Eles trocaram o óleo, disseram que tinha que trocar filtro de óleo, disco de freio dianteiro e as pastilhas de freio, autorizei as trocas e paguei. Aí começaram meus problemas. O carro ficou sem freios, contatei eles, que disseram que deveria voltar lá. Levei o carro novamente, aí fizeram sangria nos pneus e disseram q haviam usado uma máquina e verificado que o problema era o cilindro mestre, como eles não conseguiram contatar a concessionária autorizada, fui até lá e comprei a peça, paguei *******,00. Levei o carro novamente e entreguei a peça para trocarem. Vim para casa e esperei me avisarem quando ficasse pronto. Depois de umas 3 ou 4 horas, liguei porque estava demorando muito. Tive uma péssima surpresa, o carro continuava sem freios. Eles disseram para levar no outro dia, mas não levei, pois já havia gastado muito sem necessidade, e provavelmente gastaria mais, porque eles estavam perdidos, sem saber o que fazer. No outro dia levei o carro no meu mecânico de confiança e para minha surpresa, ele disse e tenho o laudo comigo, que todo problema do meu carro foi que colocaram as pastilhas de freio INVERTIDAS. Ele colocou as pastilhas corretamente e meu carro funcionou perfeitamente. Fiz contato com o Sr. Henrique da Jonas Pneus ******* Bairro Santana, Porto Alegre, e relatei o ocorrido, ele tentou argumentar o que não havia argumentos, e me disse que faria contato comigo em no máximo dois dias. Já se passaram 4 meses e não houve contato algum e nem respeito pelo consumidor. Nesses erros todos gastei sem poder, *******,00 do cilindro mestre que foi erroneamente indicado, e as pastilhas de freio dianteiro *******,00, colocadas erroneamente INVERTIDAS. Gasto de *******,00 mais *******,00 de meu mecânico que fez novamente sangria e colocou as pastilhas de freio corretamente. VALOR GASTO SEM NECESSIDADE 1.*******,00. Tenho todas as notas e laudo da troca errada das pastilhas.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/03/2020 às 22:24

Sra Vera,

Começo pedindo desculpas pela demora no andamento de seu caso e pelo mal entendido, pois tenho certeza que não passou de alguma falha de comunicação, pois analisando o serviço efetuado no seu veículo em 13/12/******* verificamos que as peças substituidas foram:
= > Pastilha De Freio Pd1347 - Cobalt 1.4,spin,prisma - C/abs
= > Disco Freio Cobalt Spin Sonic Abs Fremax Bd3547

E considerando essas peças, lhe asseguro que é IMPOSSÍVEL montar tais produtos invertidos, pois as pastilhas, relatadas pelo seu mecânico, possuem um indicador sonoro que impossibilita a montagem invertida na peça (almofada para o lado externo), como tal produto possui um formato simétrico, mesmo montando o indicador sonoro na parte interna do disco de freio a função permaneceria.

Gostaria de agendar em qualquer uma de nossas lojas para que pudéssemos conversar e lhe mostrar pessoalmente o que estou lhe explicando.

Novamente peço desculpa pelo transtorno e me coloco a sua disposição.

Osiris Lopes*******

Réplica do consumidor

12/03/2020 às 01:20

Boa noite, o relato que fiz é exatamente o que aconteceu. Podemos marcar uma conversa, mas gostaria que meu mecânico estivesse presente. Levarei notas e laudo feito pelo mecânico.