Atraso na entrega e falta de informações sobre pagamento de taxas de importação

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

03/06/2025 às 18:00

ID: 218743877

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Fiz uma compra no dia 29/04 dos seguintes itens: 9N6D4N3D , D4MVX4L4 , LNGM5NXG . Foram enviados no mesmo pacote. No dia 15/05, no rastreio, consta que o pacote está parado por atraso no desembaraço aduaneiro de importação, aqui no Rio de Janeiro, pagamento de direitos aduaneiros solicitado. Não encontro um contato com alguém para esclarecer como pagar isso, ou o valor. Não há contato no site para tirarmos dúvidas. Quero saber se vou receber a minha compra?

Compartilhe

Resposta da empresa

07/06/2025 às 09:40

Olá,
Agradecemos o seu contato.
Verificamos que a sua encomenda (itens: 9N6D4N3D, D4MVX4L4, LNGM5NXG) foi enviada no mesmo pacote, com o número de rastreio *******.

De acordo com os Correios do Brasil, o pacote esteve parado desde o dia 15 de maio de ******* devido à necessidade de pagamento do Despacho Postal uma taxa cobrada pelos Correios pela liberação e encaminhamento de encomendas internacionais. Essa taxa deve ser paga pelo destinatário e não é responsabilidade da Joom.
Como o pagamento não foi efetuado dentro do prazo de 30 dias, o status atual é:
"Pagamento não efetuado no prazo Objeto em análise de destinação",
o que significa que o pacote poderá ser devolvido ao remetente, encaminhado para refugo ou apreendido.
Para mais informações sobre o Despacho Postal:
https://*******

Caso o objeto seja devolvido ou o prazo de entrega expire, pedimos que entre em contato connosco para que possamos emitir o reembolso do valor pago pela encomenda.

Estamos à disposição para qualquer dúvida.

Réplica do consumidor

08/06/2025 às 13:45

Essa taxa cobrada não é especificada no ato da compra, como também ninguém entrou em contato comigo. Nem os correios, nem a Joom para me avisar que eu deveria pagar uma taxa. Só vi isso porque achei que a mercadoria estava atrasada demais e entrei no código de rastreio para saber. já fiz várias compras em outros sites internacionais, chineses, e nunca tive esse problema. A ******* chegou bem e sem taxas. Lamentável isso.