Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/07/2025 às 17:11

ID: 220987561

Olá, meu pedido foi entregue no dia 26/06/2024 por volta das 11h e não localizado. Recebido por *****.

Entrei em contato diretamente com a portaria e informaram que realmente a ***** foi quem recebeu mas iria verificar o motivo de não ter subido, retornei no dia seguinte e me informaram que não tinha sido entregue!

Entrei em contato com a shopee e após análise informaram que realmente foi entregue na portaria do condomínio.

Pra mim ficou claro que foi extraviado a minha encomenda dentro do condomínio, foi recebido por *****.

Como consequência, tendo a mercadoria sido depositada em confiança para algum funcionário da portaria sem o respectivo repasse à sua legítima proprietária, exsurge para o Condomínio a responsabilidade por ato civil de terceiros, como determina o art. 932, III e 933 do Código Civil.

A culpa in eligendo indicada genericamente nos dispositivos indicados é corroborada pela disposição do art. 22 da Lei 6.538/78, que, ao tratar sobre os serviços postais, determina que os funcionários e administradores dos condomínios respondem pelo extravio ou violação de encomendas entregue:
Art. 22 - Os responsáveis pelos edifícios, sejam os administradores, os gerentes, os porteiros, zeladores ou empregados são credenciados a receber objetos de correspondência endereçados a qualquer de suas unidades, respondendo pelo seu extravio ou violação.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

05/08/2025 às 22:33

Resolvido, mas foi a segunda vez que isso acontece.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8