Imobiliária maquia os problemas dos apto antes de alugar

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/09/2022 às 15:13

ID: 150869555

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Essa imobiliária simplesmente omite situações perigosas. Estou há um ano reclamando do telhado/calha, a fiação está podre entrei sem saber, hoje funciona duas tomadas porque o restante pega fogo. Não adianta reclamar, eles querem q nós morremos pra depois alugar pro próximo. Só estou registrando aqui pra pegar o ******* é procon, depois vamos adiante. Ps: perdi colchão , vídeo game, estante, etc. não me ressarciram.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/10/2022 às 12:57

Olá, Anne, esperamos que esteja bem!

Primeiramente agradecemos pelas informações enviadas sobre o seu caso, analisamos sua solicitação e temos a informar o que segue abaixo:

Cumpre informar que nos termos da lei (Código Civil e Lei n 6.*******/78 Lei de Locação) a imobiliária (Jorge Taba Consultoria de Imóveis Ltda.) presta unicamente serviço de administração dos contratos de locações, de modo que não temos poderes conferidos pelos proprietários dos imóveis alugados a fim de providenciar os reparos nos imóveis.

Contudo, desde a época que o imóvel foi alugado suas solicitações foram repassadas aos proprietários, inclusive para a síndica responsável pelo zelo e conservação das casas existentes no local.

Por oportuno, ******* que a imobiliária nunca se esquivou das suas solicitações, pois mantemos um controle de todas as tratativas realizadas pelos nossos clientes, via atendimento pelo sistema (app) de conversa whatsapp, e-mails e telefônico.

Com efeito, verificamos que a seu ******* do seu pai, no dia 01 de fevereiro de *******, notificamos a síndica relatando os problemas nas calhas e no telhado das casas que compõe o imóvel que você alugou, tendo em vista ser uma unidade composta por 4 casas. Além disso, contatamos a síndica a fim de reforçar a necessidade de realizar os reparos e as manutenções no telhado, bem como no sistema de calhas do imóvel. Inclusive, todos esses feedbacks são do seu conhecimento.

Soubemos que profissionais apresentaram orçamentos para síndica, contudo, pelo que parece, nada foi feito.

Sobre sua afirmação de que seus móveis foram danificados -perdi colchão , vídeo game, estante, etc. não me ressarciram - não é o que demonstra a situação fática, haja vista que no dia 7 de abril de ******* houve uma composição convertida em desconto no valor de cobrança do seu aluguel, firmada entre vossa senhoria com o proprietário, a fim de reparar os danos causados pela infiltração decorrente da forte chuva que atingiu seu telhado, dado o fato que as calhas estavam sujas e entupidas. Nesse sentido, foi firmado um termo de quitação geral e ampla para nada mais reclamar.

Caso precise de qualquer ajuda, entre em contato conosco nos telefones que você já possui, ou no nosso site, a saber: https://*******

Estamos sempre à sua disposição!

Por gentileza, não se esqueça de avaliar o nosso atendimento.

Atenciosamente,

Equipe da Jorge Taba Consultoria de Imóveis