Mentoria para concurso fiscal: Falha na prestação do serviço e falta de suporte

Em réplica
São Paulo - SP
14/10/2025 às 17:08
ID: 229335811
Decepção e falta de apoio ao mentorado
Contratei um serviço de mentoria para concurso da área fiscal.
O anúncio prometia acompanhamento personalizado, orientação de estudos e suporte contínuo durante todo o período.
Não há contato proativo nem personalizado para acompanhamento. fui sempre eu quem precisei buscar respostas, sem receber um plano estruturado, atendimento às respostas vira um faça você mesmo (DIY " DO IT YORSELF" o que prejudicou meu planejamento e preparação para concurso. A orientação é sempre rever os vídeos gravados na plataforma anos atrás, um atendimento genérico.
Não tenho interesse em continuar com a mentoria por todos os motivos expostos
Essa situação configura falha na prestação do serviço, nos termos do Código de Defesa do Consumidor (artigos 20, 30 e 35), que garantem o direito à devolução do valor pago quando o serviço não é prestado adequadamente.
Já busquei anteriormente o mentor para cancelamento do curso e o mesmo disse que não poderia faze-lo pois o método de pagamento por cartão de crédito não permitia este tipo de ação.
Diante do exposto, solicito o cancelamento imediato da mentoria e o estorno integral do valor pago.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/01/2026 às 15:54
Olá, Elisabete! Tudo bem com você?
Uma coisa que sempre fiz questão de deixar claro nesta mentoria é que, pelo valor dela, (aprox. R$ 1.000,00 por um ano de acompanhamento, ou seja, aprox. R$ 100,00 por mês), é o aluno que monta o próprio ciclo de estudos.
Inclusive, no evento de lançamento da mentoria eu até fiz um quadro explicando exatamente essas características da mentoria.
A ideia é justamente essa: por um valor mais acessível, ofertar todo o meu aprendizado, mas com o aluno montando seu ciclo de acordo com as minhas orientações. Depois de montado o ciclo, sigo acompanhando o aluno de acordo com a necessidade do aluno.
Tem aluno que me envia o progresso toda semana para eu avaliar, tem aluno que envia a cada 15 dias... Aí vai de cada um. Mas há muitos alunos muito satisfeitos com meu serviço, pois consigo proporcionar um acompanhamento por um valor bem mais acessível desta forma.
Um serviço de mentoria em que o mentor MONTA O CICLO para o aluno vai girar em torno de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00, ou seja, muito mais caro do que a minha mentoria. Eu sei porque também já proporcionei esse tipo de serviço.
Na mentoria são ofertadas aulas, um ebook com passo a passo e as planilhas modelo para você montar seu ciclo e, com meu acompanhamento a gente se certifica de que o seu estudo é conduzido da melhor forma possível.
Assim que você entrou na minha mentoria e me acionou, eu te fiz uma série de perguntas sobre os seus estudos que eram cruciais para que eu pudesse te dar orientações precisas sobre como proceder para montar seu planejamento e abordar cada matéria para o concurso de seu objetivo.
Você nunca me respondeu essa mensagem.
Sigo aguardando seu contato para darmos continuidade à sua mentoria, ok?
Atenciosamente,
Thomas Jorgensen
Réplica do consumidor
27/01/2026 às 16:48
reclamei lá traz e só hoje tem algum tipo de retorno, suas respostas são sempre evasivas, quero o estorno do valor, o produto ofertado não supre em nada de uma mentoria
Réplica da empresa
27/01/2026 às 17:05
Olá, Elisabete. Na verdade eu respondi você lá atrás sim. Está no nosso histórico de conversa no whatsapp. Eu solicitei mais informações, pois precisava dessas informações (e ainda preciso) para dar continuidade ao seu atendimento, para orientá-la da melhor forma.
Eu não consigo estornar o seu valor, pois a garantia que dou é de 7 dias, e você manifestou algum tipo de insatisfação muito depois disso.
Estou disposto a continuar o atendimento com você, mas, para isso, preciso que você responda as solicitações que eu te pedi lá no dia 23/05/2025 no whatsapp pois, sem essas informações, não consigo saber o direcionamento das orientações que devo te passar, ok?
Eu solicitei que você me informasse o que você já estudou de cada disciplina para a área escolhida por você, pois só assim consigo te orientar como você deve abordar cada matéria do concurso escolhido.
Réplica do consumidor
27/01/2026 às 19:18
A ideia é justamente essa: por um valor mais acessível, ofertar todo o meu aprendizado, mas com o aluno montando seu ciclo de acordo com as minhas orientações. Depois de montado o ciclo, sigo acompanhando o aluno de acordo com a necessidade do aluno. < ***** e a resposta sempre foi a mesma, ouça os vídeos gravados e monte você mesma, zero personalização do serviço e ajuste à necessidade
Um serviço de mentoria em que o mentor MONTA O CICLO para o aluno vai girar em torno de R$ 3.000,00 a R$ 5.000,00, ou seja, muito mais caro do que a minha mentoria. Eu sei porque também já proporcionei esse tipo de serviço. > você atribiui a falha de seu método, de qualidade ao valor que você cobra?
Na mentoria são ofertadas aulas, um ebook com passo a passo e as planilhas modelo para você montar seu ciclo e, com meu acompanhamento a gente se certifica de que o seu estudo é conduzido da melhor forma possível.
Assim que você entrou na minha mentoria e me acionou, eu te fiz uma série de perguntas sobre os seus estudos que eram cruciais para que eu pudesse te dar orientações precisas sobre como proceder para montar seu planejamento e abordar cada matéria para o concurso de seu objetivo.
Réplica do consumidor
31/01/2026 às 09:03
expressei minha dificuldade e a resposta sempre foi a mesma, ouça os vídeos gravados e monte você mesma, zero personalização do serviço e ajuste à necessidade
você atribiui a falha de seu método, de qualidade ao valor que você cobra?
assim que entrei e acionei você, eu respondi e a resposta sempre robotizada foi a mesma, veja os vídeos e monte seu planejamento
Réplica do consumidor
04/02/2026 às 10:27
solicito meu estorno
Réplica da empresa
04/02/2026 às 10:41
Olá, Elisabete, tudo bem??
Na verdade, a resposta não foi simplesmente para você assistir aos vídeos. Eu falei para você ler o ebook que eu escrevi e te disponibilizei na plataforma. pois ele contém o cerne da minha metodologia. O ebook dá pra ler em um dia, no máximo 2, se você se empenhar.
Eu sugeri isso para você se familiarizar com a minha metodologia para que, ao receber as minhas orientações, você entenda a estratégia que eu indicar para cada fase específica da sua preparação.
É isso que eu faço com todos os mentorados. Eu analiso a situação específica, e indico as abordagens que ele deve implementar de acordo com a dificuldade que ele(a) enfrenta em cada desafio que aparece.
Só que a única maneira de o aluno entender a abordagem sugerida, é se ele investir um tempo para entender as técnicas que eu sugiro.
Por exemplo: se que sugerir que na matéria de Direito Tributário o aluno efetue as "Revisões Fatiadas" e na matéria de Direito Constitucional ele efetue as "Revisões Cirúrgicas" com as técnicas sugeridas de recuperação ativa, se você não leu o meu ebook, você não vai entender a abordagem sugerida.
Sobre o reembolso, infelizmente, por você não ter solicitado dentro do prazo de 7 dias, não há como conceder, ok? A não ser que você me demonstre que você solicitou o reembolso dentro do prazo de 7 dias, ok?
Atenciosamente,
Thomas
Réplica do consumidor
06/02/2026 às 15:25
eu investi tempo e assisti os vídeos e não tinha como pedir antes dos 7 dias o retorno do valor investido porque precisei esperar sua live para ver se ao vivo falava alguma coisa diferente do video, e não.
Réplica do consumidor
09/02/2026 às 22:11
o endereço https://thomasjorgensen.tutory.com.br/dash só da erro File not found.
Réplica do consumidor
09/02/2026 às 22:12
desde 21/05/2025 tento contato assertivo
Réplica da empresa
10/02/2026 às 08:10
Olá, Elisabete. A plataforma funciona sim, é que o endereço de acesso sofreu uma atualização. Agora é via:
https://thomasjorgensen.plataformatutory.com.br/login
Atenciosamente,
Thomas
Réplica do consumidor
11/02/2026 às 16:20
informei a data que entrei em contato por email logo após a compra do serviço.
Réplica da empresa
11/02/2026 às 16:23
Sim, você enviou um e mail, e eu te respondi no mesmo dia o seguinte:
"Olá, Elisabete! Tudo bem ??
A primeira coisa que eu recomendo que você faça, é ler o meu ebook. Ele está disponível na área do aluno, lá no mural de avisos. É muito importante ler para ficar por dentro da minha metodologia. Mesmo depois de ler o ebook, é natural não entender algumas coisas, ou não saber como aplicar, mas aí é que entra a Mentoria.
Nos momentos em que eu sugerir abordagens e estratégias, eu irei presumir que você leu o ebook para saber a que me refiro. Mas fique tranquilo, qualquer coisa que você não lembrar do livro, eu explico de novo, mil vezes, com o maior prazer, ok? Mas ler o ebook antes facilita muito a condução da mentoria. Se você der um gás no livro, em 1 ou 2 dias você já termina.
Depois, me acione no whatsapp pessoal e me fale, por escrito (para que fique registrado na nossa conversa e seja viável eu consultar), sobre você. Há quanto tempo estuda (se é que já estuda), para qual concurso/área pretende estudar, qual a carga horária que você tem disponível para estudar, rua rotina, se trabalha/não trabalha e etc...
A partir daí eu consigo te ajudar a montar sua preparação completa!
Abraços e te aguardo no whatsapp (no vídeo de orientações de navegação na plataforma do aluno você consegue encontrar meu whatsapp pessoal)."
Réplica do consumidor
18/02/2026 às 19:46
?