Prática abusiva em descriminar financiamento por consórcio

Não resolvido
Salvador - BA
05/11/2024 às 21:42
ID: 201333685
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFui atendido pelo corretor Marcos Vasconcelos, desta imobiliária, que inicialmente não informou seu CRECI ao iniciar a tratativa comigo, e após eu realizar uma proposta em um imóvel em armação, tendo informado que o proprietário tinha aceitado minha proposta e feito eu preencher todo um formulário com meus dados e de minha esposa, se recusou a dar seguimento na venda ao tomar conhecimento que eu iria pagar o saldo remanescente de aprox. 70%, pois seria 30% de entrada, mediante consórcio com minha carta já contemplada. Tal modalidade de crédito se trata também de um financiamento, e inclusive com maior certeza, liquidez e exequibilidade que que qualquer financiamento regular, afinal, a fase de análise de credito do banco já foi superada! É um absurdo ter este tipo de atendimento discriminatório e espero que o proprietário saiba que perdeu uma venda pelo péssimo atendimento do corretor e da imobiliária que representa.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/02/2025 às 09:00
Prezado Sr. Danielson Brito,
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco. Lamentamos qualquer transtorno que tenha ocorrido durante seu atendimento. A José Alberto Netimóveis preza pela transparência, ética e excelência na prestação de serviços, sempre atuando de acordo com as normas do mercado imobiliário e a legislação vigente.
Sobre a questão do fornecimento do número do CRECI, esclarecemos que nossos corretores são devidamente registrados e que tal informação é fornecida sempre que solicitada, conforme as diretrizes do próprio Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI).
Em relação à sua proposta, entendemos sua frustração e lamentamos qualquer mal-entendido. A aceitação das condições de pagamento, incluindo a modalidade do consórcio, é uma decisão do proprietário do imóvel. Nosso papel como intermediadores é garantir que todas as partes envolvidas tenham segurança na negociação, respeitando as condições estabelecidas pelo vendedor.
Gostaríamos de reforçar nosso compromisso com um atendimento transparente e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou buscar alternativas que possam atender às suas necessidades. Caso tenha interesse, podemos reavaliar outras opções de imóveis que se adequem ao seu perfil de pagamento.
Atenciosamente,
Equipe José Alberto Netimóveis
Consideração final do consumidor
03/02/2025 às 11:56
Se o proprietário não aceitava carta de consórcio, então vocês não tivessem solicitado pra eu preencher um formulário com todos os meus dados pessoais. Podem excluir esses meus dados e da minha esposa da agência de vocês.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0