Reembolso de reparação de um sinistro

Respondida
Juatuba - MG
11/12/2024 às 12:42
ID: 204343705
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia 27/10/******* ocorreu uma colisão do meu carro um polo verde sedan classic 1.8 ano *******, onde uma Senhora de nome Maria foi desviar de uma vala de água de chuva e acabou colidindo com meu carro.
O polo teve avarias a ponto de não fechar as portas e a coluna central das portas afundou pra dentro e rasgou a porta traseira, a Senhora Maria acionou o seguro onde uma representante do mesmo entrou em contato comigo falando pra levar o carro até a oficina onde seria feito o reparo, depois de duas semanas eles entraram em contato comigo falando que não haveria possibilidade de arrumar o carro visto ser carro velho de difícil acesso as peças, onde eu indiquei uma oficina que tinha disponível as peças necessárias pra recuperação do veículo avariado.
No mesmo dia ele retorna a mim falando que como a oficina não emite NF, não poderia está realizando o reparo onde da parte deles foi sugerido uma negociação que eles me reembolsaria o valor do reparo e eu levaria onde eu quisesse no valor de 3.*******,00 reais, eu aceitei e depois de um dia uma moça de nome Simone entrou em contato comigo falando que o valor do reembolso seria de 2.*******,00 reais onde eu recusei visto que os orçamentos que eu havia feito está entre 3.*******,00 a 3.*******,00 reais e não aceitei.
Começou se então uma luta pra ser respondido visto que a seguradora evitava de responder minhas mensagens, quando ameacei a chamar a polícia eles entraram em contato pedindo documentação pra ser feito o reembolso, foi lhes enviados e mandaram um termo dizendo que o valor do reembolso seria creditado na data de 25/01/*******, onde eu recusei e eles estão relutante em me reembolsar ainda esse mês visto que preciso do dinheiro pra levar o carro pra arrumar.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/03/2025 às 17:41
Prezado Sr. Wellington,
Boa tarde!
Em atenção à sua mensagem, informamos que tentamos estabelecer contato com o Sr. a fim de fornecer os esclarecimentos necessários e auxiliar nas dúvidas apresentadas em sua reclamação, mas, infelizmente, não obtivemos sucesso.
Gostaríamos de esclarecer que nossos procedimentos são conduzidos em conformidade com o regulamento da nossa associação, o qual estabelece uma ordem específica para o acionamento. No seu caso, houve uma demora por parte dos envolvidos na colisão na entrega de toda a documentação inicial necessária para que o acionamento fosse realizado. O prazo para o andamento do processo inicia-se somente após a conclusão da entrega de toda a documentação requerida.
Encaminhamos o seu veículo para uma de nossas oficinas referenciadas, para que os reparos fossem iniciados, e, simultaneamente, foi apresentada uma proposta de acordo para o reparo, a qual foi aceita de comum acordo entre as partes envolvidas. Em seguida, o procedimento foi realizado conforme o acordado e aprovado por ambas as partes.
Em resumo, após análise, não identificamos qualquer atraso em seu processo. Todos os prazos foram respeitados conforme a entrega da documentação e a realização das tratativas acordadas entre as partes.
Caso necessite de nosso suporte, disponibilizamos atendimento por meio da nossa central telefônica, no número*******.
Atenciosamente,
Jurídico
Joy Clube de Benefícios