Plano odontológico: Cobrança indevida após término do tratamento e troca constante de dentistas

Não resolvido
São Paulo - SP
07/07/2026 às 12:01
ID: 253291253
Contratei um plano odontológico , onde seria pago em 1 + 12 prestações referente ao meu tratamento dentário, no decorrer do tratamento passei por 3 doutoras diferentes para terminar o clínico e fui praticamente obrigado a colocar aparelho, passei 3 meses de aparelho e pedi para remove lo, pois não queria o mesmo , nesse tempo trocou a doutora do clínico, retomei o tratamento com outra doutora , fizemos 2 consultas e trocou de novo a doutora , isso no intervalo de 1 ano que seria às prestações do contrato e deveria ser o término do tratamento, ontem dia 6/7 fiz a limpeza e conclui o tratamento, pra minha surpresa me enviaram mais uma prestação, sendo que meu contrato está quitado , alegando que usei o mês de julho , fizemos a limpeza pois teríamos de terminar o tratamento, senão fosse todos os imprevistos e trocas de doutoras teríamos terminado dentro do prazo.
Cuidado com essa empresa , vendem uma coisa e depois querem te cobrar a mais.
Total falta de respeito com o cliente.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/07/2026 às 14:16
Boa tarde Senhor José! Me chamo Paulo e darei continuidade ao seu atendimento! Primeiro gostaria de deixar claro que o Reclame aqui não resolve nada, apenas faz com as pessoas que utilizam essa plataforma percam tempo esperando uma ajuda que nunca vira! Dito isso, Ems eu contrato não encontrei nenhum trecho onde reza que o senhor deveria iniciar e terminar o tratamento com o mesmos dentista! Também não localizei em nenhum apontamento da sua ficha de atendimento relatando que o senhor foi obrigado a colocar o aparelho... em relação a demora podemos contar as faltas? Para encerramos, acredito que o senhor ou qualquer empresa não trabalhe de graça não é?
Réplica do consumidor
22/07/2026 às 22:36
Boa noite Paulo !
Óbvio que ninguém trabalha de graça, fiz nós um contrato e o mesmo foi pago. Minha parte foi feita , infelizmente estou sendo cobrado sem motivo.
Nada a reclamar das profissionais que me atenderam , e nem da clínica em si , qto a faltas , como vc mencionou , não tive faltas no decorrer do tratamento.
E sim , o reclame aqui não é pra resolver problemas, mas, serve como parâmetros para nós consumidores avaliarmos às empresas e não sermos pego de surpresa com cobranças indevidas , não é mesmo senhor ?
Quanto a resolução do problema , temos o PROCON, conheço meus direitos e deveres e pode ter certeza que irei até o final.
Passar bem , sucesso sempre.
Consideração final do consumidor
22/07/2026 às 22:48
Nada foi resolvido
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0