Irregularidades na Rescisão, Atrasos Salariais, Não Pagamento do FGTS e Dissídio em Contrato Emergencial, desconto indevido de benefícios.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Duque de Caxias - RJ

12/12/2025 às 16:14

ID: 234602893

CNPJ/CEI: *****
***** - Barra da Tijuca - RJ
***** - Centro - Silva Jardim - RJ

Fui admitido por esta empresa em 02/10/2024.
Fui desligado em 15/10/2025.
Comecei a cumprir aviso prévio de 16/10/2025 até 07/11/2025.

Minha homologação foi realizada na Sede da empresa no dia 24/11/2025, onde assinei apenas duas guias da rescisão de trabalho e não recebi a chave do FGTS e as guias do seguro desemprego.

A empresa realizou os depósitos do FGTS no aplicativo somente de outubro 24, novembro/24 e dezembro/24. Não quitando com os depósitos de todo ano de 2025 até então.

Ao longo desses 13 meses trabalhados, a Empresa atrasou em 11 oportunidades o pagamento mensal em até 5 dias após o 5 dia útil e os benefícios VT e VR/VA, só eram liberados praticamente juntos com o salário.

Outro cúmulo do absurdo foi a empresa alegar em não ser obrigada a pagar o dissídio anual pois o meu contrato se refere a "emergencial".

Já estou iniciando ação judicial contra a Empresa, visto que já realizei denúncia contra danos morais e materiais, já enviei inúmeros e-mails solicitando informações e nenhum foi respondido, sendo que ainda coloquei em cópia o Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Empregadores de Empresas de Asseio e Conservação - SIEMACO.

Esta empresa precisa perder toda e qualquer licitação pública com os órgãos do Estado do Rio de Janeiro, visto sua incapacidade e inoperância de arcar com o mínimo de suas responsabilidades.

Exigo respeito e transparência, não aceitarei acordo e pagamento parcelado e por isso estou deixando minha indignação por todo estresse e aborrecimento que vem me causando.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

31/03/2026 às 12:26

A empresa até o presente momento não arcou com suas obrigações legais em realizar o pagamento das verbas rescisórias e do FGTS ano base 2025 de forma integral. Seus propostos não respondem e-mail e ligações e ainda estão lesando seus ex funcionários com assédio moral para evitar que seja penalizada judicialmente. Não sabemos como proceder e reverter essa situação que já se encontra inaceitável, lamentável e de um abuso descabido por parte desta empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0